Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, December 21, 2013

“Friend zone”. Mito ou Realidade?

imagem via Veritas
Amizades. Normais, coloridas, esquisitas, simples e complicadas. Seja qual for não importa, são sempre cheias de surpresas. Algumas boas outras más e claro alguma chocantes.

Agora o motivo pra começar justamente definindo os vários tipos de amizade é para poder expor de forma mais correta o mito que é a friend zone. E mito por que? Resposta é simples, na prática todos estamos na friend zone. Não tem nada haver com a tal historia de ser um rapaz interessado numa moça que só o quer como amigo.

Isso foi só inventado por alguém que se deu mau numa conquista, e para não ficar muito mau perante os amigos (o que foi um tiro pela culatra obviamente) criou esse mito. Que vem já de longa data.

Afinal se a friend zone existisse era a melhor coisa do mundo. Afinal uma boa relação começa com uma boa amizade. E as relações mais duradouras e mais sinceras e etc. são aquelas onde ambas as partes são melhores amigos e confidentes.

Se a tua parceira é tua melhor amiga. Isso é uma relação equivalente ao paraíso. Onde todos os problemas se resolvem facilmente com bons diálogos e sem crises.

O medo da friend zone é a coisa mais engraçada que existe. Porque todos os que se queixam da friend zone são aqueles que querem algo mais com uma pessoa em questão mas esta não quer nada com eles. Ou seja basicamente não têm consideração pela outra pessoa, e acham que o só pelo fato de quererem algo a outra pessoa também de querer. Friend zone nada mais é que egoísmo e falta de entendimento e mistura de sinais (que infelizmente existe em grandessíssima quantidade).

Nada mais divertido do que ver uma pessoa queixando-se da friend zone e no meio das queixas vem sempre cheio de teorias, e a culpa nunca é dele . Melhor ainda é, uma vez que esta na friend zone cria laços familiares com a pessoa por quem se interessou, do gênero tia, irmã e prima (afinal se não consegue ser namorado, pelo menos pertence a família. Claro, que digo isto não desvalorizando quem o faz por afinidades), mas condenando censurando e claro atrapalhando e tentando fazer com que todos por quem ela se interessar não tenham a menor chance. Na esperança (geralmente inútil) de um dia conseguir algo. Mesmo que esse dia nunca chegue.

imagem via Veritas
Eu conheço vários casos do gênero. Depois temos o outro tipo que esta na dita friend zone "porque escolheu para ela ir". Sinceramente as pessoas deviam era aprenderem a ser frontais. E dizerem diretamente aquilo que querem para as pessoas por quem se interessam. Algo no estilo doa em quem doer, ou como tirar um band-aid ou esparadrapo, pode doer no início, mas é rápido e passa logo, o que faz com que custe menos no fim das contas, e desse jeito, fica logo assunto resolvido, e não tem que ficar se massacrando sofrendo a toa,só por que esta na friend zone. Ou então se conscientizar que começar pela amizade é um caminho certo. E progredirem calmamente descobrindo aos poucos como a pessoa realmente é.

Pois tanto na amizade como na relação a parte mais gostosa é a da descoberta, e tem de ser gradual, afinal quantas e quantas vezes vemos alguém e pensamos que elas são interessantes até o momento que descobrimos seus nomes (por terceiros e não pelas próprias) ou as ouvimos falar e perdem todo o interesse. Perdem imediatamente todo o charme e mistério, tornando-se sim simples e banais.

Friend zone mito ou realidade isso não interessa. A única verdade a respeito dela é que só esta nela quem quer. Pois ninguém nunca entrou nela sem querer, e mais um homem e uma mulher solteiros, podem ser simplesmente amigos, isso ainda não é “crime” e é extremamente viável e possível, Não por é serem de sexos diferentes, que têm automaticamente de tentarem correr um atrás do outro, e depois se não conseguirem nada, vir se lamentar com a desculpa da friend zone.

Friend zone, só existe para quem quer, e relacionamentos que têm como alicerce uma boa amizade, são eternos. E pessoas de sexo oposto, podem ser apenas amigos, se elas assim quiserem.

post signature

Artigos que também poderás gostar

2 comments:

Unknown said...

gostei do que li.... :) os amigos sao muito importantes para nos
bjooo
http://olharcomcoracao.blogspot.pt/

Sid Pracuch said...

Fico contente que tenhas gostado do que leste :) e sim os amigos verdadeiros são sempre muito importantes. Afinal a velha frase esta mais do que correta. "Os amigos são a familia que escolhemos". Que nos apoiam nas horas dificeis e nos relaxam nas horas alegres.

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *