Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, December 14, 2013

Más decisões por motivos errados

imagem via The Minimalists
Decisões em relacionamentos. Já falei sobre temas similares a este. Mas isto de relacionamentos, é uma coisa intrigante, que sempre despertou curiosidade. Trata-se de algo simples mas extremamente complicado, de se entender, principalmente quando vemos a nossa volta, pessoas que fazem os relacionamentos parecerem algo tão banal.

E é nessa hora que pergunto, como é que tem tanta gente cometendo tantos erros, e tomando tão más decisões e sempre com os piores e mais errados motivos.

"Antes só do que mal acompanhado" ou "Só e abandonado", ambas as frases vêm de ditados populares, e ditados, estão sempre certos. Mas a simples ideia, de que precisamos de um outro ser, para nos fazer feliz, ou quem sabe até mesmo nos completar, é uma coisa completamente absurda, e que se repararmos acontece com regularidade em todo o mundo. 

Pessoas se conhecem, homens e mulheres, mulheres e mulheres, homens e homens. Não importa de onde venha, amores, paixões e afinidade surgem o tempo todo, e se existe felicidade, não interessa raça ou religião. Se esta felicidade proveniente do "amor" existe, mais vale aproveitá-la e apreciá-la ao máximo, seja intensa até o ponto de saturação ou não.

Alguns dizem que devemos aproveitar cada segundo da vida porque ela é muito curta e passa logo. No entanto se perguntarmos para uma pessoa mais velha ela vai dizer justamente o oposto, vida é muito longa, e nós somos traídos por nosso próprio corpo, que aos poucos vai deixando de funcionar como deve ser. Mas isso significa o que exatamente?

Será que por uma pessoa estar sozinha por "X" tempo implica que a primeira que lhe faça algo diferente ou que sempre tenha sonhado a nível sexual, ela tem obrigatoriamente que agarrá-la com todas as forças, seja morando junto, casando ou simplesmente acorrentando a numa parede na cave. Ou devemos continuar na mesma, experimentando coisas novas, com essa mesma pessoa ou não, só pelo prazer da experimentação.

E quando se fala em nivel sexual, também se fala em nível emocional também, uma coisa não exclui a outra. Lógico que não podemos nem devemos chegar ao ponto de devoção, onde nos esquecemos de nós mesmos, e daquilo que nos é saudavel e nos faz bem, porque isso já começa a beirar a obsessão. 

Eu particularmente sou completamente a favor, da experimentação não importa a idade nem altura da vida. Claro que com o avançar da vida em si, o tempo para experimentar também vai reduzindo. Mas vida é longa e da pra fazer milhares de coisas ao longo dela. Mas quanto mais experimentarmos ao longo da vida, além de menos arrependimentos, mais a teremos aproveitado.

Assim já temos 2 tipos definidos, os que consideram que o sexo é o suficiente, pra decidir que é chegada a hora de casar, e os que acham que pela falta de experiencia ao longo da vida, qualquer coisinha emocional que sintam já é o suficiente. Ambos separados é receita para desastre garantido, uma conjunção dos dois, até pode ser que de certo.

Mas depois desses temos o 3º e 4º tipo de casais que acham que encontraram o motivo correto para casarem. Os que se encontram em relações gigantescas, e com isso quero dizer aqueles que já namoram a 7, 8, 9 anos em diante que na pratica já estam casados só precisam de ser avisados de tal. E que muitas vezes já estão saturados um do outro, mas com medo de ficarem sozinhos e o comodismo, resolvem casar.

Depois um dos meus favoritos, que cerca de 82.3% desses casamentos não dão certo, e foi a pior coisinha que podia ter acontecido, porque machuca não só o casal que estiver nessa situação, mas TODOS os que se encontram em volta. Que são aqueles casais que casam por que tiveram um "acidente" e engravidaram. 

Acidente?!?!? 

Acidente?!!?!!?!!?

Hoje em dia esse tipo de acidente só acontece porque as pessoas querem. Com a quantidade de informação existente, tanto sobre doenças venereas, e controle de natalidade, e o gigantesco leque de metodos anticoncepcionais, querem que alguém acredite  que foi por acidente!?!? Concordo que nenhum método é 100% eficaz, mas mesmo assim!!! O homem se não quer ter filhos tem pelo menos 2 formas (praticamnete garantidas) de os evitar. 


1- Preservativos
2- Ejaculação externa. 

Não precisa ficar dependendo apenas das pílulas que a mulher toma ou não. E o famoso golpe da barriga, só acontece com quem merece. Por que se não merecesse, se previnia.

Esse último tipo é dos piores no sentido em que se o casal insiste em ficar junto só pela criança, ambos acabam se odiando no final e resolvendo tudo só entre advogados. raríssimos são os casos onde isso não acontece. E o que temos neste ultimo exemplo são vitimas. A criança que não tem culpa de nada, os amigos e familia do casal. E se trabalham juntos então... ainda pior. Porque saem derrubando tudo que aparece na frente como se fossem tanques de guerra, no meio de um avanço frontal, no meio de um combate pela própria vida.


imagem via Strobe
Enfim... ás vezes parece que por puro medo de ficarem sozinhas, Metem-se em casamentos enfrentando tudo e todos, para depois terem surpresas nada agradaveis. Desde coisas absurdas, endividamentos, jogo, álcool ou sabes-se lá o que. E então caem as mascaras e as verdadeira faces de suas devidas companheiras e companheiros aparecem finalmente. Onde aquela santa ou santo que todos conheciam antes do casamento viram verdadeiros demonios e então começam as torturas psicologicas e até mesmo físicas. Mas ao invés de saírem dessa "roubada", continuam no mesmo relacionamento, que sabem que só lhes traz dor e tristezas, mas pelo menos não estão sozinhas.

As pessoas deviam ter mais juízo e só fazerem as coisas quando soubessem exatamente no que se metem. Não saírem por aí arriscando quebrando a cara, mergulhando de cabeça o tempo todo. O medo da solidão não justifica nenhum erros. E o pior é que existem milhares de pessoas que dariam a própria vida (posso estar exagerando mas duvido) para poderem tomar essas más decisões, apenas para não ficarem sozinhas...
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *