Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, April 28, 2013

Alegria. Tão fácil de alcançar, que até duvidamos!

imagem via Permitindo a Alegria
É engraçado, mas as vezes nos contentamos com o mínimo essencial, ou o mínimo básico por assim dizer. Seja um sorriso, um olhar, ou um gesto, as vezes as coisas mínimas, já nos servem para alegrar a noite, o dia ou até mesmo a vida. Tudo varia de pessoa para pessoa.

Eu por acaso considero-me entre os felizardos, pois apesar do que deveria estar sendo uma semana difícil, ou triste... meus principais problemas e dificuldades do momento por assim dizer já estão resolvidos. Uma vez escritos são passado, ponto final venha o próximo. É uma das formas que escolhi para manter sanidade e a tristeza distante. Funciona para mim. E neste caso sinceramente é o que me importa.

O texto deste post, vai soar um pouco egoista é verdade, mas vezes nós temos que o ser, nem que seja só um pouco. Egoísmo as vezes é saúdavel. Muita gente pode dizer que não, mas eu só tenho uma coisa a dizer: "Elas estão erradas".

Hoje em dia, e desde sempre se formos sinceros, a vida sempre se tratou de uma única coisa. Da procura daquilo que nos faz feliz... mas como encontrar o que nos faz feliz é um assunto muito complicado, complexo e por vezes dificílimo de se procurar. Desta vez irei me contentar apenas com aquilo que nos alegra. Ou aquilo que me alegra para ser mais preciso.

Seja uma visão, uma pessoa, um timbre de voz ou uma presença. Acho que nessas horas devo me considerar entre os afortunados, pois diariamente tenho acesso a algo que me alegra profundamente.

Poderia até dizer que me contento com pouco, mas quando paro para pensar naquilo que me alegra... diria que melhor não poderia escolher. Não me refiro só a companhia de amigos ou algo semelhante. É algo bem melhor (e melhor ainda é parte em que só eu sei, desse efeito em mim. Novamente este post é um tanto egoísta, mas paciência, as vezes até eu mereço ser um pouco.)

Verdade seja dita, até alguns anos atrás, eu nem sequer teria reparado nisso. Esbarrava sempre na pergunta do "és feliz?" ou a do "como sabes que és feliz" e pior ainda é quando não se tem motivo para ser infeliz. e não se sabe distinguir uma coisa da outra.

Ok... sou complicado, faz parte do pacote, se não fossemos complicados até mesmo a própria vida não teria graça. Mas o ponto principal... aquilo que importa destacar, é que consigo arranjar nas pequenas coisas, algo que me consiga alegrar... esteja eu alcoolizado ou extremamente sóbrio... existe sempre algo que ira me alegrar. neste exato momento existem duas coisas... particularmente falando um sorriso.... e uma voz... que não precisa de dizer nada de demais, basta um "ola tudo bem?" e já tenho a noite, o dia, até mesmo a semana ganha.

É a realidade de hoje em dia, nós temos que procurar alegrias e beleza nas coisas simples e não nas complicadas, nas coisas pequenas e não nas grandiosas. A beleza esta a nossa volta basta sabermos olhar para elas. Confesso que estou encontrando algumas onde não esperava encontrar... o que é ótimo, porque assim podemos valoriza-las ainda mais.


"Deus esta nos detalhes" é o que costumo dizer, é uma expressão adoptada, mas é verdadeira e que se encaixa feito uma luva. (e não, não estou sendo religioso usando ela). O que importa não é a grandiosidade daquilo que nos rodeia, mas sim os detalhes. Seja um sorriso, um ajeitar de cabelos, um olhar ou um timbre de voz. Se soubermos observar aquilo que nos rodeia, se soubermos ouvir!... Iremos notar que não nos faltam motivos para nos alegrar..

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *