Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Friday, October 16, 2009

A inocência das certezas

Dizem que a única coisa na vida que é garantida é a morte. Mas não é bem assim. Além da morte, temos impostos, e a luta constante para conseguirmos sobreviver até a hora da morte. Mas durante esse percurso existem outras 3 certezas universais. Você vai cometer erros, você vai machucar alguém, e você vai sair machucado.

Já cometi essas 3 certezas, mas vezes do que consigo contar infelizmente, mas pior que isso, é quando cometemos elas ou sofremos através delas, quando não temos a menor intenção de as causar, ou de as causarem a nós.

Por pura inocência, aquela pessoa que amamos, vai nos causar a maior dor que podemos sentir, e o vai fazer sem ter a menor noção de que esta fazendo isto. Na sua inocência, ela poderá achar que esta sendo uma boa amiga, que estará lá sempre que precisarmos. Problema é que não estará lá para dar aquilo de que precisamos.

É engraçado que da inocência, vem sempre a certeza, de que estamos fazendo o bem e nunca o mal. As únicas coisas que podemos fazer para de certa forma atenuar essas certezas, é dar ou pedir perdão. Mas como podemos pedir ou dar o perdão quando nem sequer sabemos, que estamos machucando alguém, ou pessoa que nos machuca não se da conta disso. Como o fazer?

Não sei, gostava de saber mas não sei. Tenho esse bumerangue, que sempre quando estou no meu momento mais fragilizado aparece, e é justamente quando me machuca mais, porque traz a tona todas as memorias de desilusão que causou no passado. Novamente na sua inocência, pois ela não se dá conta do quão prejudicial ela é.

Inocência, gera certezas sem duvida, nós cometeremos erros, e raramente iremos aprender com eles, pois vamos insistir em comete-los novamente. Iremos machucar aqueles que amamos, e seremos machucados por aqueles que amamos, e esse ciclo de certezas, inocências e dor, só irá acabar com a maior de todas as certezas...
post signature

Artigos que também poderás gostar

4 comments:

Cristina Monteiro said...

Nunca se entra a pensar que vai errar.Nunca o pode fazer. Erros? a vida é uma passagem mas não pode ser em linha recta pois não? Não passar pelas mesmas situações, Nunca são as mesmas. Mesmo cometendo-os como sabe que a magoou? Por vezes Erra, Magoa, mas nem sempre sai Magoado. E AMIGA está sempre dando. Mas receberá?

Sid Pracuch said...

Cristina, obrigado pela visita, e espero que volte mais vezes aqui ao blog.

Realmente nunca se entra a pensar que se vai errar, longe disso. E justamente por a vida não ser uma linha reta, é que devemos aprender com nossos erros quando eles acontecem. E situações se repetir, o que mudam são as circunstâncias em que elas acontecem, e alguns intervenientes, mas situações idênticas podem acontecer em ocasiões diferentes.

Saber que a magoou tiando as vezes que isso é atirado na cara, eu sempre tentei ter uma noção mesmo que basica (baseando-me obviamente naquilo que sei que me magoa)

E amigas existem muitas, e no próprio texto é só isso uma amiga, porque AMIGA mesmo, daquelas que a gente enche o peito pra dizer, são pouquissimas, porque amiga assim é rarissimo de se encontrar. Hoje particularmente vem-me a cabeça apenas uma.

De qualquer das formas, espero que voltes mais vezes, pois gostei da sua forma de ver.

Cristina Monteiro said...

Tenho que acrescentar que tambem fiquei muito surpreendida com a tua escrita. No meu ponto de vista é dificil ver como um homem se expoem desta forma, vejo-a como uma dica para conseguir por vezes entender o homem...

Sid Pracuch said...

Em qualquer ponto de vista é dificil ver um homem se expondo.

Pois todo homem tem sempre aquela imagem que é incutida nele desde pequeno, do sexo forte. seja pelos pais, sociedade ou midia. De que homem não chora, homem não sente, homem é duro, que no fundo é pura bobagem. Porque se for parar pra ver, é mais do que óbvio, que o sexo forte é o feminino, e por inúmeras razões.

Uma delas que cito com alguma frequência, é que o homem não esta preparado para lidar com suas emoções, e encara sentimentos e emoções como uma fraqueza.

Quanto a entender os homens... bem... espero que realmente consiga, pois é a mesma coisa que o homem tentar entender a mulher. É possivel, mas muito improvável.

Único entendimento possível, uma vez que ele é de marte e ela de venus, é tentarem iniciar uma nova linguagem entre eles, onde se compreendam, se aceitem com as qualidades e defeitos de um e de outro, e tentem fazer algo novo juntos, como se complementarem.

De outro jeito, é quase que um passo garantido para insanidade, pois um segredo que a ala masculina nunca divulga, é que o homem não entende nem a ele mesmo.

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *