Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, October 21, 2009

"Escolha a mim... Ame a mim..."




Tradução adaptada Grey Anatomy Episodio 5 - 2ª temporada.

"... A tua escolha? É simples.
Ou ela ou eu.

Tenho a certeza de que ela é fantástica,
mas, Derek, eu amo-te.

De uma forma mesmo grandiosa
"fingindo que gosto da tua música,
deixando-te comer o último pedaço de bolo,
segurando um rádio por cima da minha cabeça
do lado de fora da tua janela",

Uma forma tão absurda
que me faz odiar-te, amar-te.

Por isso, fica comigo.

Escolhe a mim.

Ame a mim... "

Declarações de amor. Poucas coisas no mundo, poucas coisas podem nos acontecer que sejam mais belas do que ouvirmos ou recebermos uma declaração de amor. Não digo aquilo de chegar pra pessoa que amamos, e dizer-lhe "Te amo!" por que isso qualquer um faz.

"Te amo" é a virgula de hoje em dia, é aquilo que todos dizem quando não se lembram do que mais devem falar, é o cala boca do mundo atual já não tem a mesma intensidade, o mesmo significado, o mesmo poder de antes. Porque depois de ouvir um "te amo" a única resposta aceitável é um "eu também" ou um "também te amo", pois a alternativa é um tanto dolorosa, e ninguém deveria ter de ouvir (mas as vezes acontece, e as vezes até mesmo as respostas positivas são dadas apenas por causa do susto, e do inesperado, mas não são sentidas).

Mas ouvir uma declaração daquelas que vêm do fundo da alma, daquelas onde sabemos que somos tudo para a outra pessoa, que somos tão importantes como o ar que elas respiram... Não basta ter um "te amo" na frase, os olhos, o corpo, o tom de voz, a respiração, tudo tem de transmitir. Só as palavras eu "te amo" sem o resto da bagagem toda, são vázias, imcompletas. Elas têm de ter um significado.
O "eu te amo" tem de recuperar a força de antigamente, sua força, seu poder, sua mágia.

Eu sou um trouxa por declarações de amor, adoro-as (e um homem admitindo isso, é mais um daqueles milagres sem explicação). A idéia de termos alguém na nossa vida para quem possamos fazer uma declaração dessas, onde estamos apaixonados que somos capazes de ir para debaixo da janela dela, no meio da chuva, segurando um radio por cima de nossa cabeça, tocando  a musica in your eyes (pequena menção ao filme say anything 1989, para ser mais preciso na cena que se tornou um ícone de romantismo com John Cusack), ou a musica favorita da pessoa que amamos. é algo tão surpreendentemente revelador pra nós mesmos.

A ala masculina articularia que não, isso nem pensar. "Pagar um mico desses jamais". Mas se pararmos pra ver não é mico nenhum, é uma admissão de sentimentos tão grandes que simples palavras como "eu te amo" não chegam para conseguir se quer começar a captar a intensidade.

E recebermos uma declaração de amor é uma coisa.... Por que não são apenas os homens que as devem fazer. Mesmo porque o homem raramente esta pronto para reconhecer seus sentimentos, e nunca esta pronto para lidar com essas emoções.

Este é um motivo pelos quais eu gosto de cinema romântico, gosto de series românticas, apesar de grey anatomy ser considerado mais um drama do que um romance, lá e nos filmes nós vemos que pelo menos os escritores, ainda pensam nas coisas belas e puras da vida, como uma declaração de amor.

Nunca recebi uma declaração de amor, não tão profunda, tão  devota, como a do clipe acima. Também nunca a fiz. Fiz muita poesia, e hoje sofro de um pequeno bloqueio poético. Nunca fiz uma declaração assim tão direta e tão profunda, por medo talvez , não sei (homem tem um tremendo medo de rejeição que ninguém consegue imaginar) mas sem duvida que gostaria da um dia fazer, e adoraria receber, adoraria descobrir que representava assim tanto para alguém.

Uma declaração de amor, não  forte apenas pela palavras nela utilizadas, mas também pelo momento e pelos sentimentos e emoções nelas contidas. Não digo que seja preciso haver choro, soluço, o gaguejar com o nervosismo do momento. Essas reações físicas, se tiverem que se manifestar, elas iram se manifestar. Mas tem que ser sentido, sincero e real. A declaração tem que conseguir transmitir não só nas palavras. Mas nos olhos da pessoa a pureza dos seus sentimentos neste momento único.

No meu ponto de vista, uma declaração de amor, é quase como a virgindade. Embora a virgindade só se perca uma vez, e a quantidade de declarações varie com a quantidade de relacionamentos. Existe apenas uma que vai pros marcar pro resto das nossas vida. Ainda não tive a chance de fazer essa declaração, as um dia com certeza... e o melhor ainda, o ideal, o praticamente utópico, seria justamente a pessoa a quem fizesse essa declaração, fizesse uma também, com a mesma intensidade... Isso sim seria algo extraordinário.

"Escolha a mim... Ame a mim..."

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *