Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Friday, October 30, 2009

Pessoas vêm e vão

Existem aqueles que te fazem bem, aqueles que te fazem mal. Aqueles que te alegram só por existirem, e que te magoam pelo mesmo motivo. Aqueles que você ama, mas nunca te irão te amar da mesma maneira. Pessoas existem e é isso, para o bem e para o mal, não o que discutir.

Mas elas sempre vão tentar mudar o teu ponto de vista, para o delas, seja isso positivo ou não. Não que estejam mal intencionadas, mas nós sempre tentamos mudar as pessoas com quem nos preocupamos, para aquilo que achamos que é correto.

Mas até que ponto podemos fazer isso, sem cruzar uma linha onde a mudança será algo complemtamente oposoto daquilo que queriamos. Sinceramente não sei. na verdade acho que nem deveriamos tentar muda ninguém, caso contrario elas deixam de ser as pessoas pelas quais nos aproximamos, pelas quais nos apaixonamos.

Mas uma coisa é certa todas as pessoas que passam por nossas vidas nos alteram de alguma forma e muitas vezes quando nos deixam ou desaparecem de nossas vidas deixam um vazio ou algo partido dentro de nós.

Nunca tinha parado pra pensar nisso, até tentarem modificar um pouco daquilo que eu de certa forma me identifico. Um Lobo Solitário. E o que é um lobo solitário, a descrição exata é um lobo que vive sozinho isolado de todos, completamente separado da matilha.

E sem sombra de duvidas que me enquadro nessas descrição também, pelo menos ultimamente sinto isso ainda mais, pois sinto uma dificuldade maior em manter ou até mesmo estabelecer uma ligação a pessoas ou até mesmo grupos. Sinto-me cada vez mais isolado, não que esteja adoptando uma politica de isolamento, mas sinto-me assim.

Falta de paciência para aturar hipocrisia dos outros, desgostos amorosos, cansaço puro e simples, levam a isso. Cansado da caça, da busca por companhia. Ouvindo aquelas frases tradicionais que irritam todo mundo, "quando menos esperar aparece" ou então aquela maravilhosa "o tempo cura tudo", ou "isso é fase logo passa".

Já pensei assim também tempos atrás, mas com o passar do tempo, com os desgostos, fui me acostumando com esse lobo, nada está tão mal que não possa piorar, foi o lema durante uma "fase". Mas agora... tudo é possivel de acontecer. Deixar de ser esse lobo solitário... Mas será que valerá a pena. Voltar lá pra fora, onde a dor e sofrimento, enquanto que aqui somente solidão. Será que vale a pena passar por tudo aquilo novamente, quando aqui se tem paz e tranquilidade.

Não se tem companhia, mas é só uma questão de se acostumar, e lentamente enlouquecer. Lentamente deixar a insanidade tomar conta do nosso interior. É interessante, mas sempre que finalmente encontrei meu equilibrio, ele foge de mim. Curiosamente sempre pelo mesmo motivo. E um pouco da minha insanidade e tristeza volta a me invadir. E trazer um sabor amargo de desgosto...

Pessoas vêm e vão, elas nos magoam sem querer, sem saber e as vezes propositadamente. São pessoas, são seres humanos, imperfeitas como todos nós. Pessoas vêm e vão, e delas precisamos saber escolher o que manter connosco ou não.

Pessoas vêm e vão, mas no meio delas o amor de nossas vidas, aquele especial, nós devemos estar atentos, pois pessoas vêm e vão, e esse amor só vem uma vez, e se o deixarmos passar ele nunca mais voltará.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *