Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Friday, October 2, 2009

Relacionamentos 4 - A nova geração

"Sou Loira, como podem ver na foto, e estou aqui para fazer novas amizades"; "O que falar de mim, deixo que as pessoas que me conhecem me descrevam"; "Se você quer me conhecer, basta perguntar meu msn esta aí"; "Estou a procura do meu príncipe encantado"; "Quero encontrar minha princesa ou bela adormecida".

Essas são algumas das frases que encontramos hoje em dia em qualquer rede social, seja ela  Hi5,  Facebook, Orkut, não importa, o amor, ou pelo menos a forma de procurar o amor sofreu um upgrade, isto é AMOR 2.0.

Parece brincadeira mas é verdade, hoje em dia já não estamos limitados a procurar o amor das nossas vidas em nossas cidades ou país. E já não temos de esperar muito tempo, como era na época das cartas e noivas e noivos por correspondência. Hoje a internet resolveu esse problema, temos o AMOR 2.0 (love 2.0).

A terminologia em inglês é usada as vezes para definir o estilo de uma festa, sites e etc. mas a origem dessa expressão é praticamente a mesma de web 2.0 que não se trata de uma versão nova da internet, mas sim uma nova forma, de desenvolvedores e utilizadores, usarem a web. É na verdade uma gíria, ou seja, o amor 2.0 é a nova forma de conhecer e encontrar nosso grande amor.

Hoje em dia até nos passa a impressão de que ao entrarmos numa rede social, já estamos virando alvos. E não digo só para os intermináveis convites para aderir a determinados jogos, ou as torturantes mensagens de corrente que ninguém parece ter coragem de quebrar. Mas me refiro a sermos caçados por pessoas querendo parceiros, seja com interesse romântico, ou simplesmente físico. Não importa, se tens uma conta, és automaticamente um alvo.

Quanto mais costumizável for o perfil de uma rede social, mais você nota isso. Até parece que quantos mais corações, flores, coisas românticas você colocar no seu perfil, maior vai ser sua probabilidade de arranjar um par. Quantas mais poesias então.... isso nem se fala. É garantido.

O que aconteceu com conhecer alguém casualmente, num bar, num café numa discoteca, numa loja na praia, num supermercado ou até mesmo numa farmácia ou hospital. (caso extremo eu sei, mas o amor acontece nos lugares menos esperados).

E é engraçado porque é uma evolução que vai sendo feita. Do género, a pessoa vê o perfil na rede social, manda uma mensagem, depois essa troca de mensagens passa a troca de e-mails, depois a messengers, depois a messengers com cams ligadas, até que finalmente se conhecem (quando chegam realmente a estar fisicamente do lado um do outro, coisa que hoje em dia parece opcional). E em alguns casos vai direto da mensagem para o messenger com ou sem cam.

Mas o amor parece ter evoluído agora nessa era digital, Sofreu um upgrade, temos apenas é que tomar cuidado para não sermos enganados e não nos machucarmos. Pois tenho conhecimento de casos (alguns deles mitos urbanos concordo, mas outros não) desde rapazes na casa dos 25 que viajaram para outro país para finalmente se encontrarem com sua amada, e descobrir, que se tratava de uma senhora com 60, que mandava a foto da filha para os outros como se fosse ela. (tem doido para tudo)

O amor 2.0 veio para ficar e é uma boa coisa, alguns podem não achar saudável, eu particularmente, acho que sim.  Única diferença do amor 1.0 para o 2.0, para mim é o meio utilizado, pois em ambos podemos nos machucar e sofrer, ou não. Única e maior vantagem que eu vejo no 2.0 é para os tímidos, que quando sozinhos atrás de um teclado ou tela de computador, conseguem ser mais encantadores, charmosos, e tudo de bom, do que qualquer George Clooney, Brad Pitt, Cyrrano de Bergerac, ou qualquer outro galã, poeta, dramaturgo e etc que você possa imaginar.

Agora só não vale é ficar criando perfis em rede sociais, nem blogues pra encher de poesia romântica e virar um conquistador. Pois uma coisa é certa, quando a pessoa que nos está destinada estiver pronta, para nos encontrar, ela vai no achar.

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *