Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, September 30, 2009

Sofrer por Amor. Ninguém Merece!!!


Acho que finalmente descobri porque tem tanta gente com esse mal de sofrimento hoje em dia. Não me refiro aqueles que estão doentes, ou com algum tipo de sofrimento físico, mas sim o sofrimento psicológico. Aquele que sofremos porque queremos.

E porque sofremos porque queremos? Simples, é tudo por causa das expectativas que criamos na nossa mente. Exemplos: Sofremos com o trabalho, com determinados clientes, porque? porque esperamos que eles sejam tão profissionais como a gente. Funcionários que sofrem na mão dos patrões e vice-versa, é a mesma coisa. E sim vice-versa porque os patrões também sofrem com a falta de profissionalismo de seus funcionários. Milhares de pessoas que criam a expectativa de poder viajar, para quando chegar o dia, os pilotos de seus aviões os tomarem como reféns fazendo greves para pressionar a empresa. Ou seja as pessoas sofrem sem terem nada à ver com o problema dos grevistas.

E depois temos os que sofrem por amor. Esse é um caso mais grave. Pois ninguém merece sofrer por amor. Não existe ninguém que seja tão importante ou mais importante que você ao ponto de te fazer sofrer. Não existe, essa existência é um mito, criado por nós mesmos, para podermos nos justificar perante o sofrimento.

O problema que gera esse tipo de sofrimento, somos nós mesmos. Pois nós idealizamos uma pessoa, com X qualidades, Y perfeições, e quando encontramos alguém, queremos que ela esteja a altura do que imaginamos. Não nos apaixonamos pela pessoa, mas sim pela a ideia que projetamos nela. E quando a projeção acaba, a tela se rompe, ou  fecham-se as cortinas e vemos o verdadeiro ser, que está ali por baixo, começamos a sofrer.

Sofrimento de amor, pelo menos, no entender da minha experiência no tema, é não nos valorizarmos o suficiente. "Ah e tal, todo romântico sofre de amor." Sem dúvida que sim, até aprendermos a lidar com a situação, e entendermos que tudo que nos levou ao sofrimento foi a nossa própria mente. Uma vez descoberto isso, já estamos prontos para o próximo sofrimento.

Indefesos nunca. Por mais indefesos que possamos nos sentir perante o amor ou sofrimento de amor, lá bem no fundo nós sabemos, quando algo está errado ou não. Todos nós temos esse alarme no nosso íntimo, acontece que as vezes preferimos o ignorar e não ouvir, e outras vezes esquecemos que ele alguma vez existiu, e quando ele dispara não sabemos o que é, levando-nos a angustias e sofrimentos, tudo em nome do amor.

Amar é sofrer. Amor é algo que pode tanto nos levar ao paraíso, como nos destruir. Só não foi utilizado ainda por militares, porque não se sabe como canalizar o amor. Mas um dia podes ter a certeza será usado. Pois o amor é a arma mais letal que o ser humano já criou, e não precisou de nenhum cientista para tal feito. Nós o criamos sozinhos, e não sabemos como o controlar.

O balanço para conseguir sobreviver, ao sofrimento de amor, somos nós que temos de encontrar. Somos nós que temos que gostar de nós mesmos para não sofrermos.

Só existe uma pessoa, ok!!! Três pessoas no mundo que vão nos amar incondicionalmente. Nossa mãe, pois ela sempre terá aquele vínculo especial connosco, pois ela nos carrega dentro dela por 9 meses. Nosso pai, pois sem ele nunca poderíamos existir. (até mesmo inseminações artificias precisa duma semente masculina para dar certo, e aquele espermatozóide que ganhou a corrida, eu garanto, vai nos amar sempre, tanto que faz parte de nós). E por fim nós mesmos, pois não existe ninguém que consiga te amar mais do que você mesmo. Eu mesmo sou apaixonado por mim. (e não é narcisismo, egocentrismo, ou qualquer outro ismo que tenha por aí, mesmo porque eu não acredito em "ismos")

Todos nós devíamos era seguir e obedecer aquela música do Ultraje A Rigor, EU ME AMO. Pois só amando-se a sim mesmo você consegue sobreviver a todo e qualquer sofrimento, principalmente quando é sofrimento de amor.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *