Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, September 19, 2009

Coisas do dia a dia III - Os pecados de Teresa


E andava eu na principal praça da cidade esta noite, praça onde ficam todos os bares da cidade (os principais pelo menos), praça que pode ser considerada de um ponto de passagem de criança para a adolescência. A praça da Oliveira, onde todas as crianças que podem começar a sair a noite vão. É um testemunho na vida de todo Vimaranense.

Para meu espanto para uma sexta a noite, até não tinha tanta criança assim, realmente estava a espera de mais, uma vez que as aulas estão começando agora, as férias já acabaram e todo mundo já voltou para casa. Apesar de poucas ainda tinha muitas, o que por um lado é saudável, conviver com pessoal jovem, poder ver a perspectiva deles sobre a vida e etc... (afinal depois de alguns copos e algumas cervejas parece que todo mundo vira filosofo).

Lado positivo e também curioso, é que não houve pancadaria, fiquei lá até a 1 da manhã e não vi uma cena de violência. (É a Oliveira, fim de semana com pancadaria é praticamente pão nosso de cada dia lá, pois até as cadeiras voam). Os arruaceiros desta cidade devem estar começando a se comportar, e a nova safra, ainda não se sente com segurança o suficiente para começarem a andar no mal caminho.

Mas é engraçado como nada muda. O point onde o pessoal vai fumar sua maconhazinha, seus charros, seus baseados (a droga é a mesma sempre, pelo cheiro é o que parece, só muda o nome) continua sendo o mesmo lugar por trás de um posto de turismo, mesmo ao lado da câmara municipal. Os bares continuam exatamente os mesmos, com o mesmo pessoal, e agora a parte engraçada, parando nos mesmos bares e exatamente nos mesmos locais (posições) que paravam desde que começaram a frequentar os ditos bares.

Quanto mais as coisas mudam mais elas continuam as mesmas. Diferenças basicamente é que hoje basta dizer um "Oi!" e já vais preso, pois a menina é de menor, e a única forma que você tem para saber isso é vendo o bilhete de identidade, porque caso contrario ela mente, e só confessa quando as coisas tão chegando quase na hora do vamos ver (ainda não aconteceu comigo, ainda bem!).

Mas hoje por acaso até teve uma coisa engraçada, pois foi o contraste da inocência com o pecado. ou antes, da inocência com o caminho para o pecado. pois haviam lá duas moças, uma delas mãe que trazia o seu filho (1 da manhã e a criança ainda acordada, criança de colo, 1 ano quando muito) e uma outra que devia ser amiga ou irmã da dita mãe. A mãe cansada obviamente mal achou um cantinho para sentar, sentou e praticamente não se viu mais. Mas a amiga....

Como deverei descrever, uma pessoa com um corpo que parecia ter tudo no lugar, com uma roupa EXTREMAMENTE provocante, uma micro saia, que mais parecia um cinto, mas daqueles de enfeites que parecem umas correntes fininhas a roupa podia se dizer que era o pretinho básico que toda mulher tem, afinal a roupa era preta. Era ela espirrar ou sentar em algum lugar mais próximo que até parecia uma sessão de cinema em um drive in. E um decote daqueles de dizer amém.

E a mãe lá na dela, sentada, tomando seu café (1 da manhã), tomando conta do carrinho da criança. (1 da manhã) que ainda estava sendo carregada de um lado para o outro pela amiga (1 da manhã). A criança parecia ser um rapaz não deu para ver direito, mas era uma criança feliz, pois estava no colo, junto ao já mencionado decote (isso é que eu chamo ser mal acostumado desde pequeno). Daí justamente o contraste da inocência com o caminho para o pecado.

Eu só fiquei salientando a parte do 1 da manhã, porque essa hora todo mundo sabe que hora dos pais terem seus filhos em casa já dormindo principalmente quando são tão novinhos como era o caso dessa criança

O que acho curioso, ou mais divertido, é que eu achava que os homens é que tinham de recorrer a animais pequenos, tipo Porquinhos da Índia, filhotes de cães e gatos, crianças pequenas e etc. para conseguir chamar a atenção do mulherio que por lá passasse. E quem diz por lá diz qualquer lugar do mundo. Achava que as mulheres "gostosas" não precisavam disso. Parece que estava enganado no meu achar.

Pois é parece que pelo menos em um aspecto as coisas mudam.

A propósito se me perguntarem o porque do titulo ser os pecados de Teresa a explicação é simples. 1º porque nessa praça tem uma igreja e no caminho para lá outra onde as prostitutas de rua fazem point. Logo por aí já tem seu lado pecaminoso. 2º a tal moça que não sei se o nome era Teresa ou não mas se não me engano existe um filme com esse nome e ficava legal aqui. E 3º temos a roupa da tal moça que era um pecado ela estar dentro delas (oops!!!!! cala-te boca que essa parte n era para se dizer).

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *