Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Friday, September 18, 2009

E se existissem universos paralelos?


Estava eu assistindo um filme hoje, interessante pra caramba. era um filme Japonês que envolvia viagens para mundos paralelos. No caso do filme em si, foi demonstrado um perigo com esse tipo de viagens, pois todo mundo que tivesse o mesmo nome de familia do personagem principal estava sendo caçado em um jogo, para a nação.

Filmes japoneses tem muito desses jogos, Basta ver por exemplo o Battle Royale, um jogo criado para castigar as crianças má comportadas nas escolas, e que não respeitavam os mais velhos, conclusão vamos solta-las numa ilha, dar-lhes armas, e uma unica regra. Se matem uns aos outros. E aquele que conseguir sair vivo, vai livre, com opção de poder voltar no jogo seguinte.

E quem não se lembra da serie americana Sliders, onde as 4 personagens principais "Slided" (deslizavam) para outros universos.

No caso deste ultimo filme The Chasing World (ou no site oficial) a regra também é. Faça tudo para sobreviver, o que no caso quer dizer corra, corra, corra, corra e pra variar um pouco corra ainda mais. Pois se você usar uma arma pra se defender ou entrar num carro para fugir, você será castigado e morto em cadeia nacional de televisão. Se você for apanhado na rua você morre. Se você for capturado, podes ter a certeza que você morre.

Mas o ponto do filme que quero focar aqui é mais a parte da ficção cientifica, mais precisamente a parte da viagem para mundos paralelos, que é extremamente interessante. Imaginem o leque de possibilidade que isso abriria.

Uma pessoa com o dom de poder saltar pelas dimensões, ir para realidades alternativas. Por exemplo, se  estou chateado neste mundo, vou visitar o outro, onde tudo é o mesmo, e ao mesmo tempo tudo é diferente. Podes  ser pobre, o país pode estar a beira da ruína, o planeta desolado, podes estar sendo caçado.

Ou pelo lado positivo, pode ser rico, as pessoas serem caridosas e bondosas, não existir crime nenhum.

O leque de possibilidades seria imenso, a quantidade de coisas que poderiam ser feitas, realmente dá o que pensar. Principalmente se pararmos para pensar na importancia que uma pessoa pode ter nesses varios mundos, porque pularmos para um mundo paralelo, não implica que as pessoas de lá automaticamente virão para o nosso universo.

E qual importância temos no desenvolvimento do nosso próprio universo. Isso sem dúvida era algo para dar nós na cabeça de muita gente.

Pois existem aqueles, que defendem que cada reação que tomamos, cada decisão. Origina uma outra realidade onde teremos tido uma decisão ou reação exatamente oposta e assim sucessivamente crianda universos paralelos, atrás de universos paralelos. Um verdadeiro multiverso.

Às vezes me dá pra isso, pensar nesses pequenos absurdos, impossiveis de provar (nos das de hoje pelo menos) mas quem sabe daqui alguns anos, poderemos pisar num teletrasportador e ir parar num universo que espelha o nosso (star trek a mais eu sei, mas puderá a serie era e é fabulosa e muitas coisas previstas lá já existem e outras já foram provadas possiveis ciêntificamente. Só erraram foi nas datas).
Mas o ponto principal mesmo acho que é. E se existissem universos paralelos e meios de viajar até lá, o que fariamos?

Pra já isso é tudo obras para os filmes, series, livros e historias em quadrinhos. Pelo menos enquanto não surgir nenhum Quinn Mallory (serie Sliders) assim será.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *