Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, October 27, 2009

O nada pode nos levar a solidão

As coisas que acontecem com uma pessoa são realmente interessantes. até mesmo as que não acontecem, podem ser igualmente interessantes, as vezes são muito mais interessantes.

Por exemplo, nestes últimos dias não aconteceu rigorosamente nada. Uma amiga voltou ao país pra visitar os pais e "casar" o irmão. Ou seja, até aí nada de anormal. Além disso nada de extraordinário, comprei um brinquedinho novo, outros amigos voltaram de lua de mel. e só isso. Resumindo, nada que possa assim ser marcante ao ponto de trazer a sensação de solidão.

Rigorosamente nada que pudesse justificar o que aconteceu. Talvez esteja me expressando mal, pois não aconteceu nada, mas de repente, aquela sensação de vazio que tenho tido já algum tempo, mas estava ignorando. Parece ter quintuplicado de tamanho.

Antigamente eu não acreditava muito nisso de solidões, depressões, vazios. Sinceramente achava que eram frescuras, afinal nada pode ser tão grave que leve as pessoas a se sentirem dessa forma. Minha surpresa, é que realmente não é preciso nenhum catalisador, simplesmente acordamos um dia e estamos assim.

Deprimido, não estou, o que positivo, mas essa sensação de vazio, tem trazido um pouco de solidão pra acompanhar. Eu estou sozinho, descomprometido, fora de qualquer relacionamento amoroso e sempre acreditei que era por opção, mesmo porque é uma opção quando nos "retiramos" da zona de caça. Sim porque hoje em dia até parece que existe uma caçada estonteante lá fora.

Pessoas que têm medo de ficarem sozinhas, pessoas que não sabem estar sozinhas, e por ultimo, as pessoas que estavam em relacionamentos, terminaram e mal podem esperar para se meter em um outro.

A verdade é que cansei dessa caça, quando for a hora de encontrar alguém, encontrarei. Ou ela me encontrará, não sei... Sei que já não tenho paciência para isso de sair propositadamente para conhecer alguém e ver se é ou não a pessoa certa (mesmo porque deve existir forma mais fácil). Quando for a hora certa nos encontraremos. É deixar o destino fazer o trabalho dele no tempo dele e não apressar, mesmo porque já dizia o ditado "a pressa é inimiga da perfeição" e quando duas pessoas se apaixonam, é a perfeição. Pois são as qualidades e defeitos de ambos os membros que geram uma uniam, onde ambos se completam, onde finalmente encontram aquela metade da qual sentiram falta a vida inteira.

Mas curiosamente tenho experimentado tipos de solidão ultimamente. Aquela onde estamos cercados por vários amigos, e nos sentimos isolados de tudo e todos, como se não houvesse viva alma por perto. Aquela de só estar "bem" naquele momento em que estamos fechados no quarto cercado pela escuridão, onde a única fonte de luz vem do monitor a nossa frente enquanto editamos um blog ou checamos o e-mail. Aquela que sem motivo algum sentimos um aperto no peito tão forte, tão profundo, uma dor 100% psicológica, porque sabemos que não se trata de nenhum problema cardíaco. Aquela de quando nos bate uma tristeza profunda e sem motivo.

Sem mais nem menos, isso aparece. E claro tudo que fazemos é assistir aqueles filmes e series que nos trazem lágrimas aos olhos. Ouvimos aquelas musicas com uma mensagem mais forte de temas românticos e profundos (ultimamente estou colado justamente nas musicas da trilha sonora do grey anatomy, e já assisti o George morrer umas 25 vezes (sorry spoilers)).

É interessante, como o nada podes nos fazer sentir tudo. E com toda a força de como se algo de grave tivesse acontecido que nos levasse a essa posição, a essa situação, a essa sensação.

Muita gente diz que isso é porque o homem precisa de companhia, não sabe estar sozinho, não esta acostumado, etc. e etc. Mas é mais que isso. Pois se for por esse ponto de vista eu já devia ter enlouquecido faz anos, pois já estou sozinho á muito tempo, e lógico as vezes tinha aquelas ondas de solidão, mas pronto passava rápido (ou pelo menos eu isolava a solidão rápido e não pensava mais no assunto). Então porque essa intensidade agora?

Não sei explicar. É tipo aquilo que é, por simplesmente ser. Sem motivo, apenas é.

Solidão, pura, simples, inocente, sem motivo, sem razão, apenas porque é.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *