Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, April 7, 2013

Sonho ou Realidade?

imagem via Prosas de Outono
Sonho ou realidade?!?! Como podemos distinguir, quando estamos na presença de um ou do outro?!?! Ambas as perguntas parecem tolas, até mesmo idiotas. Para qualquer pessoa a resposta seria fácil e geralmente seria algo do genero: "Se você sente, e porque é real. Mas se você não sente, é porque não é."

Mas e quando você sente em ambas as situações?

Quando falo de sonhos, não me refiro, aqueles sonhos que queremos realizar, tipo objetivos de vida ou de carreira profissional, e nem sequer me refiro aos sonhos eróticos que todos tem, mas poucos admitem. Falo mesmo de sonhos normais, que acontecem quando estamos deitados dormindo confortavelmente na nossa cama, ou até quando sonhamos acordados, também confundidos com a imaginação.

Falo daqueles sonhos em que todos os nossos sentidos nos dizem que é realidade, e que esta acontecendo naquele momento, aromas, tato, paladar, visão... tudo indicando ao nosso corpo, que não se trata de um sonho, mas a mais pura realidade, e por mais que tentemos distinguir a realidade do sonho não conseguimos. Aceitamos como sendo um sonho, mas que nos deixa sempre um resto de duvida lá bem no fundo, no cantinho da nossa mente onde nunca ousamos olhar. 

Como quando sonhamos que estamos por exemplo dando ou recebendo um beijo e sentimos esse beijo exatamente como se estivéssemos acordados. A língua, os lábios molhados, sua textura, o calor do corpo da pessoa que estamos beijando, o toque, respiração, a pele, cada movimento de forma inebriante , quase que nos colocando em uma espécie de transe, despertando uma mistura de desejos, luxúria, prazer, devassidão... e de repente acordamos, sem saber se realmente aconteceu ou não. Se é nossa mente brincando com a gente ou não.

Onde temos literalmente que parar e pensar, analisar. Se foi um sonho ou não, e mesmo assim, depois de determinarmos que foi um sonho, continuarmos na duvida, e tentarmos então lembrar se por acaso ao longo da nossa convivência com a pessoa desse sonho, esse ato teria realmente acontecido no passado ou não. E se não, ficarmos na duvida de tratar-se de um desejo ou não, guardado no nosso subconsciente.

O caso complica-se  um pouco quando por norma, a maioria dos teus sonhos tornam-se realidade, exatamente como os sonhaste, e aceita-os como um simples déjà vu (o que não seria problema se estivéssemos dentro da matrix, onde o déjà vu era só parte de um programa sendo reescrito).

Será o sonho apenas manifestações geradas pelos químicos libertados pelo cérebro enquanto dormimos, devido a uma série de estimulações? Serão os sonhos manifestações, que de desejos que nosso subconsciente nos mostra, para que de possamos finalmente admitir que tais desejos existem? Ou serão até mesmo uma manifestação premonitoria?

A situação só piora mesmo, quando não podemos escolher se preferimos o sonho ou a realidade. Porque uma coisa é certa, independentemente do que sonho seja, premonitório ou não, manifestação de desejo ou não, simples reação de químicos. O sonho sempre nos mostra aquilo que idealizamos seja de situações ou pessoas, aquelas que consideramos as melhores as qualidades, que achamos que devam existir sempre e que admiramos, no fundo ele nos mostra nossos maiores desejos, e muitas vezes algumas surpresas.

Sonho ou realidade, qual a melhor aposta? Realidade, porque apesar de tudo, é real, ou o sonho, onde... . Onde nosso subconsciente é livre para desejar, e nos mostrar tudo aquilo que ainda não sabíamos que desejávamos. 
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *