Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, November 9, 2008

Musicais bons, são raros mas existem.

Musicais, são fantásticos, eu aproveitei este fim de semana justamente para redescobrir isso. Filmes que conseguem nos mover não só com a atuação do atores, mas com as musicas. simplesmente fantástico.

Estive revendo alguns dos meus favoritos, Grease 1 e 2, sonhando em ser um T-Bird, Moulin Rouge, vendo uma historia de amor única, e com final triste, e tendo pela primeira vez um gostinho do Mamma Mia, que pra minha surpresa é muito bom.

Com excepção do Moulin Rouge, os outros filmes eu sei que foram baseados nas peças de teatro, e que Grease sofreu muita censura, e retiraram muita coisa da peça pra fazer o filme, e saiu um ótimo filme que nunca ficará desatualizado, devido a temática jovem, estudantes, terminando a escola para irem pra universidade. Grease era o Breakfast Club daquela época. E o Mama Mia, pra minha surpresa é um filme excelente. Agora fico apenas com vontade de ver as peças da Broadway.

E vendo estes musicais, cheio de rock n' roll, e lembrando e assistindo os outros musicais de antigamente, tipo um "Singing in the rain" ou qualquer outro musical de antigamente, e acho incrível, como conseguiam fazer material de qualidade sem rock n' roll. O que tornou Grease um excelente musical não foi apenas um cast excelente que marcou e ainda marca varia gerações, mas a musica rock. Não fosse o Mama Mia feito com musicas dos Abba, o musical seria só mais uma historia de amor.

Mas o rock das melodias tanto de um como de outro minha nossa... ninguém teria paciência pra ouvir nem sequer pagar para assistir. E as peças não estariam a tanto tempo na Broadway.

Musicais bons mexem com a gente de uma forma incrível e inexplicável. É claro, musicais como Moulin Rouge, nós assistimos uma vez e podemos passar anos sem querer rever (o que é perfeitamente compreensível, pois esse file é só interessante e nada mais). Grease e Mama Mia tornam-se algo completamente diferente. E digo mais. Assisti o Grease 2 duas vezes hoje, e não consigo tirar a musica "Prowlin'" da minha cabeça. E pensar apenas uma coisa:

"Eu queria ser um T-Bird"


T-Birds Grease - Greased Lightning


T-Birds Grease 2 - Prowlin'

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *