Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, November 12, 2008

Arrependimentos


Arrependimentos, um sinal de fraqueza da atualidade. Eu não acredito em arrependimentos, pra mim o arrependimento, seria a mesma coisa que dizer que eu não confio em mim mesmo, e que não aprendi nada com meus erros.

Arrependimentos é usado constantemente como uma desculpa para duvidarmos de nós mesmos, e das nossas decisões no passado. "Me arrependo de ter feito isto....", "me arrependo de ter feito aquilo...". O arrependimento não devia ser usado como uma desculpa desse jeito. Única vez que o arrependimento deveria ser utilizado, é naquele momento que você sabe que, mesmo estando errado, você tomou a decisão errada, mesmo sabendo que era um erro, e além de não ganhar nada com a situação ainda se deu muito mal, e não aprendeu nada com esse erro. Nesse caso sim um arrependimento por burrice é sempre bom, mesmo porque esse é o único bom motivo pra se arrepender.

O arrependimento pra mim, esta relacionado com todas as decisões que tomei no passado, e o que aprendi com essas decisões e com erros que cometi ou não a partir dessas decisões. Duma forma ou de outra, eram erros, decisões e lições necessárias, pois foi a partir dessas lições que me defini hoje. A definição do tipo de pessoa que somos, postura que assumimos, aquilo que certo e errado, justo e injusto. Tudo isso que nos defini como seres humanos vem daí. Por isso não acredito em arrependimentos, acreditar em arrependimento, seria a mesma coisa que duvidar de mim mesmo. Pra bem ou pra mal, tudo o que fiz no passado, foi feito sem arrependimento, e se pudesse fazer de novo, muito provavelmente faria de forma idêntica. Nunca me arrependi de nada, nem pretendo me arrepender.

Uma pessoa cheia de arrependimentos é uma pessoa sem auto-confiança, é uma pessoa cheia de fraquezas, é uma pessoa que se deixa explorar, e que em regra geral, não possui um "back bone" (falha-me a expressão em português neste momento).


É verdade, que alguns podem alegar que o arrependimento, é a constatação de que se aprendeu algo com os erros cometidos, e que gostaria de fazer emendas. Num lado emocional, ligado direto a área do romance, até sou capaz de concordar, pois trata-se de um erro ou decisão que afetou não somente você, mas também outra pessoa que não tem culpa nenhuma das suas neuroses e paranóias.

O arrependimento em si como algo triste, que nos machuque, mesmo que um pouquinho, não devia existir. mas como uma forma de aprendizagem, talvez.

Sei que arrependimentos, não tenho e dou-me muito por feliz com isto. Se um dia virei a ter não sei. Sei apenas que se algum dia tiver algum arrependimento, será por uma excelente causa, e não por bobagens.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *