Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, November 18, 2008

Seca, por causa de "Frascos e Comprimidos"


Pois é primeira vez pra tudo. Finalmente puseram-me a apanhar uma seca num café. Isso é que eu chamo provar do meu próprio remédio.

Tudo bem concordo que eu merecia apanhar uma seca, mas por outro motivo. Eu quando me atraso ou qualquer coisa tenho sempre um bom motivo. Neste caso especifico estou apanhando e sei qual é o motivo. E discordo dele.

É bom e saudável, ajudarmos uns aos outros, é sinal de boa índole é sinal de bom carater. Mas se "X" faz uma burrada, você ajuda, "X" vai repete a burrada, você vai ajuda aconselha, tenta dar apoio, "X" novamente vai e faz a mesma burrada. E assim continua repetindo a mesma burrada mais umas 20 vezes. Você ainda vai ajudar!?!?! Desculpa, pode parecer insensibilidade minha, mas paciência tem limite, se "X" repete os erros vezes sem conta e recusa-se a aprender, a única solução é lavar as mãos e jogar prós céus.

"X" não quer ajuda, "X" quer bajulação, "X" quer apenas alguém pra ficar pegando os bocados depois que "X" quebra a cabeça. Mais nada.

Tiras esse apoio, "X" vai ameaçar de fazer mais asneiras, vai até falar a estupidez de "ai!!!! vou me matar!". Vai nada, quem ameaça não faz, quem ameaça não tem coragem pra fazer isso. Não tem coragem pra tomar uma atitude correta pra melhorar de vida e resolver seus problemas. "X" quer apenas que você se desgaste todo, deixe de fazer as coisas que você tem de fazer pra você mesmo e se dedique exclusivamente a ele.

Quando as pessoas querem realmente melhorar de vida, ou resolver seus problemas elas fazem isso sozinhas, arranjam forças e resolvem seus problemas. Não chateiam nem fazem os outros passarem secas.

Não falta de sensibilidade nem frieza. É realidade apenas. Quando realmente queremos resolver algo nós resolvemos. Mas quando gostamos apenas de ter atenção dos outros...

A conclusão é essa. Se queres ajudar alguém, ajude. Se queres dar apoio, dê. Mas se você ainda tem que dar apoio e ajuda após o vigésimo erro. A falha já não é do seu "X", a falha é tua que se submete a tal situação. Depois da vigésima, entrega pra Deus, caso contrario seu "X" realmente se tornará a tua cruz.... pra sempre.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *