Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, July 28, 2008

The Beginning


Pois é, aqui estou eu, estreando meu 1º blog... quer dizer tecnicamente não é o 1º, mas é sim o 1º que considero sério.

Este não será um lugar somente para piadas, ou bobagens, mas sim onde colocarei meus pensamentos.

Antigamente eu n via utilidade nenhuma para os blogs, afinal quem é que em sua sã consciência, iria ficar aqui na frente de um computador, se expondo, colocando seus pensamentos, paranóias, raívas, para que outras pessoas pudessem ver, ler, criticar. Até que me atingiu uma luz.... o blog faz todo sentido... pode se tratar de uma ferramenta para mobilizar pessoas num movimento de manifestação, politico ou não; pode servir para criticar a sociedade; pode servir para contar o quotidiano, para contar piadas, falar bem ou mal dos outros. Mas também pode ser algo mais, pode ser uma excelente ferramenta terapêutica, para voltarmos a adquirir nossa modéstia, simplicidade, voltarmos a ser nós mesmos, pois estamos desabafando com o mundo. Nos expomos é verdade, mas em algo mais.

A exposição que sofremos num blog, é fantástica no sentido que, apesar dele existir num meio digital, ele nos humaniza mais... nos tornamos quem realmente somos, vulneráveis, frágeis. E não tem nada de errado com isso, antes pelo contrário, isso nos valorizá ainda mais, não no sentido de nos tornar superior, mas sim no sentido de nos tornar comum e especiais ao mesmo tempo.

Uma critica fez uma critica a mim recentemente, de que eu estava mudando, e sinceramente não era pra melhor. Nas palavras dela eu senti havia uma espécie de saudade do velho eu. Então pensei... qual seria uma das melhores maneiras de ao mesmo tempo evoluir e voltar aquela pessoa que um dia fui. E automaticamente lembrei de um blog. Pois quando se não estamos acostumados a desabafar as coisas com alguém, e somos mais fluentes e sinceros quando estamos na frente de uma maquina, pois ela não pode nos criticar. Que forma melhor do que criar um blog e me expor para o mundo.


É verdade aqui muitas coisas parecerão insanas, estranhas, completamente sem sentido. Mas desabafos são isso mesmo, e minha mente também. Mas também é aqui usando esta poderosa ferramenta, (porque se trata de uma poderosíssima ferramenta) Que com certeza irei recuperar minha sanidade, senão perde-la de vez é claro.

Minhas teorias, minhas paranóias, meus filmes, minhas criticas... quem sabe até poesia, sim porque já fui "poeta", mas já alguns anos que estou com um certo bloqueio de autor.... quem sabe agora esse bloqueio desaparece. Quem sabe o que o futuro dirá ....

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *