Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Thursday, June 11, 2009

Uma má combinação


Tá aí duas coisas que não combinam nem nunca haverão de combinar. Os Amigos e os relacionamentos. E já explico o porque dessa afirmação. Não é que eu queira dizer que quando se inicia um relacionamento amoroso, perde-se amigos, nada disso. Mas quando existe a possibilidade de um relacionamento, vir a existir, e você na sua inocência for pedir ajuda aos amigos, que são metidos a espertos e que entendem tudo sobre os outros, podes ter certeza, que esse relacionamento já era.

Pois estava eu num café esta noite, com grupos de amigos, e de um lado falava-se de futebol, psp's, Lisboa e etc. E do outro, um rapaz tava relatando aos "amigos" como é que estavam correndo as coisas com a senhorita em que ele estava interessado. (1º erro).

O que ele devia ter dito quando muito era, as coisas tão interessantes, ou tão indo bem. Mas não ele resolveu trocar sms's com ela, só que quem estava escrevendo ou ditando as mensagens eram os ditos amigos (isso é que eu chamo de dar um tiro no próprio pé, ou até mesmo cometer suicídio).

O máximo que um amigo pode fazer numa relação doutro amigo, é apresenta-lo/a a alguém. Mais nada. Quando começa a se intrometer demais, com dicas ou sei lá o que, já era, parte pra outra por que essa morreu.

No caso especifico, tratava-se aparentemente duma mulher divorciada e com uma filha (tem cabeça, sabe o que quer, não tá pra brincadeira, pois tem uma filha pra pensar também no relacionamento). E o que se passou, é que após um jantar, ela convidou o rapaz até a casa dela, para um café, e depois de algumas horas deles conversando dispensou-o, mas não expulsando da casa dele, disse que se ele quisesse poderia ficar lá fazendo-lhe companhia, pois tinha uns trabalhos pra fazer. Até aí nada demais. Até os amigos se meterem.

"Se ela te chamou pra casa dela é porque quer coisa";
"Eu nunca chamaria um rapaz pra minha casa se não fosse pra fazer algo com ele";
"Se ela quiser companhia que arranje um cão, pois não tens nada de ficar lá";
"Ela esta te testando";
"Uma mulher quando diz NÃO firme, é porque é mesmo não. se ela só disse não comum é porque era sim";

Essas foram algumas das frases, e depois era ele mandar mensagens absurdas com uma mensagem subliminar óbvia e explicita. "QUERO TRANSAR CONTIGO HOJE" parecia um luminoso de neon azul gigantesco. A moça obviamente não gostou da historia e mandou o rapaz esquecer que ela existe, apagar o nº do celular dela e nunca mais lhe ligar.

O triste não foi ela ter dito pra ele esquece-la, mas sim que se ele continuasse agindo normalmente sendo ele mesmo, sem influencias dos amigos isso não teria acontecido. E o rapaz ainda teria alguma chance. Verdade que a culpa foi do rapaz que permitiu tudo, mas é um inocente.

Os amigos, principalmente aqueles metidos a gostosões, têm muito a mania de que sabem de tudo e mais alguma coisa, de que são uma transa fenomenal, e que ninguém pode com eles, pois são tão bons que ninguém alcança o nível deles, etc etc. Nunca deveriam se meter nos relacionamentos dos outros. Ou antes, mesmo que eles queiram se meter os outros é que não deviam permitir que eles se metessem.

Amigos numa relação, são só para dar apoio, apresentar o casal, e quando muito dar uma opinião, mas não tomar nenhuma atitude dentro da relação, a menos que seja um amigo sádico e que queira ver seu amigo sofrer.

Artigos que também poderás gostar

4 comments:

Icon said...

eheh!

Fear Is The Key said...

No maximo usar uns cartões com numeros para classificar a rapariga e dizer: " vai em frente"...ou "parece um bode, muda de oculos meu"
:P

Sid Pracuch said...

olha que a ideia os cartões não é má

Icon said...

e lá é preciso cartões?
entre amigos, um olhar basta!!!

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *