Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, January 27, 2010

Se você fosse ficar perdido numa ilha deserta?

Eu estava assistindo a AXN outro dia, e estava passando, pela milionésima primeira vez na televisão, o filme "O Naufrago" (Castaway). Até me fez lembrar dos antigos anúncios do SBT quando iam passar o rambo, sempre a 1ª vez na televisão. Mas isso é outra história.

E pus-me a pensar, naquela pergunta, que todo mundo já fez, pra gente. - "Se você ficasse perdido numa ilha deserta, o que você levaria?" - tirando a parte da pergunta ser idiota, porque ninguém sai de casa, seja para o que for, já pensando que vai se perder, e ainda pra mais numa ilha deserta. Ninguém esta num avião pensando "nossa, era uma boa hora para me perder em uma ilha deserta". Claro que se alguém estivesse eu gostaria de conversar com essa pessoa, pois ela de certeza deve de ter uma imaginação fenomenal.

Voltando ao tema. Estava eu vendo o filme e pensando no raio dessa pergunta, e acabei fazendo uma listinha, não só de coisas para levar, mas em que situação profissional eu também devo estar.

1- Se for me perder em uma ilha deserta, tem de ser na época do natal. pois se estiver num avião que tenha caído, sempre terei a chance de ter um médico que estava voltando pra casa,também sobreviver. E claro as pessoas sempre levam presentes de natal, ou seja, posso encontrar coisas uteis, na bagagem que for ter a ilha;

2- Tenho de trabalhar, pra FEDEX, UPS, ou uma empresa do gênero dessas. Novamente se for em época de natal, pode ser que tenha coisas uteis sendo enviadas. (se salvou a vida e a sanidade do Tom Hanks, também pode salvar a minha. Mas claro sem o Wilson. ele era esquisito, não respondia, ficava sempre calado e tinha um sorriso um tanto macabro);

3- Começar a andar com um daqueles conjuntinhos de costura de viagem. Nunca se sabe se não terei de fazer alguma "cirurgia de emergência";

4- Kit de primeiros socorros;

5- Comida. Andar sempre com uma mochila cheia daquelas tabletes energéticas de cereais com chocolate;

6- Maquina fotográfica digital a prova d'água, vários cartões de memória e muitas pilhas. Tudo bem que seja uma ilha deserta, mas isso não quer dizer que eu não possa tirar partido das férias forçadas, e do spa. Sim porque resultado final será aquelas fotos inesquecíveis e você dizer adeus aqueles quilinhos que não conseguias despachar antes;

7- Isqueiros e material facilmente inflamável. Se é pra fazer uma fogueira tem que ser rápido e fácil;

8- Inúmeras caixas de antibióticos, morfina e anestésicos em geral. pois se tiver que arrancar um dente usando patins de gelo, quero pelo menos ter a hipótese de não sentir dor.

9- Garrafas de água potável, pro caso de chegar na ilha na época seca e pra me agüentar até entrar ilha a dentro, a procura duma lagoa ou riacho. Quem sabe se a lagoa for azul até dou sorte e encontro a Brooke Shields ou a Milla Jovovich.

Muitos diriam depois de fazer essa lista pra levar daquelas pistolas sinalizadoras, e eu pergunto pra que, pois não vão adiantar de nada se a tua ilha não se encontrar na zona de busca. Ou pior, ser que nem a ilha do "Lost" e ficar mudando de lugar.

Claro que trata-se de uma situação pela qual nunca gostaria de passar, principalmente depois de ver o filme e ler o Crusoe. Pois trata-se daquele tipo de situação extrema, que a gente nunca sabe o que faria.

Por isso pergunto. Se você fosse ficar perdido numa ilha deserta, o que você levaria?
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *