Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, March 22, 2010

Sonhar

Sonhos são algo fantástico. Podem ser metas que tenhamos para realizar. Podem ser desejos de sucesso relacionados a nossa carreira profissional. Podem ser um simples passatempo para o tempo em que estamos dormindo. Podem ser aquilo que desejamos para nossa vida afetiva, um sonho tornado realidade. E para alguns os sonhos são a entrada para o espelho de nossas almas.

Muitas vezes dizemos que estamos vivendo nosso sonho, quando conseguimos trabalhar com aquilo que gostamos, fazendo aquilo que realmente gostamos. Estamos vivendo o sonho, quando estamos amando a pessoa certa...

O sonho é usado para explicar muitas coisas. desde desejos do nosso subconsciente. Mensagens de um plano metafisico superior ou paralelo ao nosso; Premonições; Nosso cérebro sendo usado pelo menos em  25% da sua capacidade total (mais ou menos não importa, afinal o ser humano não usa nem 5%).

Enfim o sonho pode ser muitas coisas. Meu ponto aqui é algo mais relacionado com o sonhar de quando dormimos, e chegamos naquele ponto em que o sonho pode se tornar algo assustador, por parecer tão real. Não estou falando de um pesadelo onde acordamos assustados por nossos medos, como aranhas por exemplo (sim tenho pavor delas. pois elas são super pequeninas, e podem fazer estragos gigantescos, podem entrar por nossos ouvidos enquanto dormimos, o que por acaso já foi um pesadelo que tive, curiosamente Vera Fisher participava nesse pesadelo. Eu sei Vera Fisher e pesadelo são duas coisas que não combinam, a menos que a pessoa seja louca, mas quem consegue explicar a mente).

Estou falando sim daqueles sonhos que se parecem mais com visões, aqueles sonhos que acontecem quando cochilamos por apenas 5 minutos e sentimos como se tivesses passado horas. Onde nos surgem imagens, como num filme e conseguimos sentir todas as sensações físicas de cada uma dessas imagens. Por exemplo se nessas imagens damos um beijo em alguém, nós conseguimos sentir os lábios, a língua, o cheiro, o perfume o toque, tudo da outra pessoa como se estivesse realmente acontecendo naquele instante na realidade e não em um sonho.

Eu geralmente não do tipo da pessoa que teme as coisas, tenho receios como qualquer um, mas não medo em si. Não da forma como o sonho que tive me assustou. Aliás prefiro ter 10 pesadelos numa única noite, onde o Freddy Krueger entre, do que este sonho que tive. Não que n tenha sido bom, antes pelo contrario, pois esse sonho foi algo que eu a muito tempo desejava, e queria que fosse real, mas ao mesmo tempo, se relacionava, com emoções em sentimentos que eu também já considerava enterrados, caso encerrado que já não precisava pensar no assunto.

Pode se dizer que as emoções, os sentimentos me assustam mil vezes mais, do que qualquer coisa, justamente por não estarem sob nosso controle, é quase caso caso para se dizer que não sei se quer o que poderei vir a fazer quando estiver presente, com certos membros que "participaram" nesse sonho.

Os sonhos são coisas muito estranhas e também fora de nosso controle, estaria mentindo se dissesse que o sucedido não me deixou curioso, e pensativo. Mesmo porque passei literalmente horas a pensar em cada detalhe, analisando cada angulo, cada informação minuciosamente. Pois pra mim o sonho é o elo de comunicação que nosso cérebro possui com nosso subconsciente. A forma de nosso subconsciente mostrar o que deseja, mostrar o quer ou não quer, tentar mostrar-nos um caminho a seguir se assim optarmos. Mas principalmente mostrar o seu principal desejo. E pela primeira vez, em muitíssimo tempo... fiquei assustado....
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *