Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, June 21, 2011

Medo da Solidão

imagem via contos por shyori

Pode parecer estupidez de minha parte, mas medo da solidão é a única explicação que encontro para esse fenómeno que é a quantidade absurda de casamentos que tenho visto ultimamente. Uma quantidade enorme de pessoas conhecidas estão se casando e ou então pensando em ter filhos e etc..

 Sei que é normal quando se chega a uma certa idade tanto o homem como a mulher, começam a pensar no amanhã, naquilo que vão deixar para a posteridade, se serão ou não lembrados. Podem dizer que não, mas todos nós queremos uma espécie de vida eterna, e a única que existe pra já, é a de sermos lembrados ou por nossos atos, ou por aqueles que sentiram nossa falta, como filhos e netos, familiares em geral.

Mas só isso não é motivo, pra saírem apressando as coisas. Tudo bem que depois de um namoro, de 5, 6 ou até mesmo 11 anos, o casamento (se ainda não moram juntos) é uma coisa séria, e porque dei destaque a isso de morarem juntos. Simples, porque se já moram juntos a tanto tempo, trata-se só de uma formalidade, afinal aos olhos da lei, já estão mais do que casados, torna-se é apenas mais fácil a separação depois ou pelo menos deduzo que sim.

O que se vê, são só casamentos não de conveniência, mas de comodismo e medo. Não são de conveniência, porque hoje em dia esta cada vez mais difícil o famoso golpe do baú. (que sempre achei ser um mito urbano de qualquer das maneiras). Comodismo, porque casa-se por já estar acostumado, pode já nem se amar a pessoa, mas como acostumou-se, mais vale casar. Isso pra não falar nos casamentos, forçados, pra quem saiu engravidando por aí (difícil de acreditar, mas em alguns casos golpe da criança ainda funciona, mesmo com o aborto sendo legal). E por ultimo o que batizei de de casamentos 2012, que são os casamentos de medo. Tudo isso por causa do suposto fim do mundo. Sim, suposto porque eu particularmente não acredito que vá acabar. Tenho visto pessoas que namoram a 7 anos, terminarem namoros, conhecerem alguém e casa em menos de 2 meses. Tudo pra não ficar sozinho. Novamente, medo da solidão.

Como a grande maioria dos casórios, não são por "amor", 2012 também será conhecido como o ano dos advogados, pois a quantidade de divórcios e processos, que vão surgir, quando descobrirem que afinal o mundo não acabou.

Mas sejam casórios ou simples namoros, não interessa, todos hoje em dia estão com medo de ficar sozinho, e por isso se metem em relações, mas isso sem medir bem as consequências e com isso descobrem que estavam muito melhores sozinhas, mas não querem terminar a relação, pra não magoarem a outra pessoa. É um ciclo vicioso. Claro, que estou falando aqui apenas no lado afetivo, porque quero poupar os aspecto carnal pra um outro dia, porque obviamente que isso também faz parte, mal era se não
fizesse.

Mas mesmo assim vendo só o lado afetivo, eu chego a conclusão de que as pessoas são esquisitas, insanas, mas principalmente esquisitas. Claro que estou aqui desabafando, mas sem ter nenhum desses problemas de relacionamentos. Não porque seja perfeito, mas sim por não estar em um. O que torna muito mais fácil assistir a dependência emocional.

Dizem que amores e relacionamentos, deveriam tornar as pessoas fortes, mas o que vejo é justo o contrario. O que vejo são pessoas sofrendo, tornando-se fracas, e colocando fachadas, para esconder seu descontentamento e fraquezas. E tudo isso por e simplesmente por terem medo da solidão.

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *