Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, March 13, 2011

Devaneios Melodicamente Culinários



Poucas são as razões que fazem um homem ir para cozinha. Fome, falta do que fazer, vontade de chatear quem esta lá, ou então pura e simplesmente... cozinhar. No meu caso a ultima opção é a que se enquadra melhor. Pois se tem uma,das varias coisas que faço bem é isso.  Afinal qualquer coisa que se faz com gosto sai bem.

O chato é que até agora, todos os pratos que fiz sempre ficam ótimos, o que significa que tenho ainda mais incentivo para continuar. Mesmo porque descobri que para mim o que funciona, além de gosto, e vontade de descobrir e explorar novos sabores, aquilo que realmente ajuda um bom prato, não é apenas talento, mas também uma boa musica... e curiosamente quanto mais agitada melhor (e não me refiro a house music, nem musica típica de discoteca) no meu caso musicas da década de 80, algumas de 90...curiosamente Wilson Philips, Aerosmith e ACDC produzem os pratos mais bem apresentados e com riqueza de sabores incrível, as outras bandas apenas tornam a comida mais saborosa. Coincidência.... não sei. Mas comigo funciona.

Agora o problema disso é que... eu geralmente como mais quando estou triste... e segundo minha balança devo estar muito triste ultimamente, apesar de não ter reparado. Coisas do subconsciente pelos vistos. Vá lá saber que diabos se passa dentro da nossa própria mente.

Mas como ia dizendo antes... quando um homem vai pra cozinha pra preparar pratos, seja eles fantásticos ou um simples ovo frito. Ele esta cozinhando de acordo com seu próprio gosto, pra ele mesmo. Eu sei que eu cozinho e experimento pra mim, se mais alguém comer e gostar é bônus. Minha sorte é ter sempre esse bônus, é claro que ele pode dizer que a comida esta boa só pra agradar, mas não me parece, pois sou daqueles, que pensa da seguinte forma "se não esta bom, faça melhor."

E quando estou na cozinha fazendo minhas delicias, ouvindo minha musica, quase transformando a cozinha numa pista de dança, as vezes paro pra pensar nos cozinheiros de restaurante, e chego a conclusão que eu iria detestar tal trabalho. Ia ter raiva de entrar dentro duma cozinha, porque num restaurante qualquer cozinheiro esta cheio de limitações, e se tem algo que eu não me dou bem são limites. É esquisito!

Mas tudo bem... gosto de cozinhar... muito bem é bonito, a comida fica boa, cozinho muito bem.. ok! A parte que não entendo, é que diabos, eu invento de me enfiar na cozinha as 4da madrugada, pra preparar meus pratos, fazer minhas experiências e etc. Sendo que não tenho horário a cumprir pra servir a comida. Sendo que até então estava no outro local da casa e hoje por acaso, sem fazer rigorosamente nada. Quando podia estar justamente na cozinha ou despachando já os pratos ou pura e simplesmente testando sabores.

Outras curiosidades interessantes que reparei foram... um avental decididamente é util. E por que inventaram livros de receitas? As quantidades, as dicas, (as vezes até os ingredientes) nunca batem certo. Colocar uma colher de sal (com o tipo de colher especificado), nunca fica bem só com uma, precisa de mais duas no mínimo. E quem diz sal diz qualquer outro ingrediente, Ou então eu simplesmente sou incapaz de seguir receitas. o que deve ser verdade, porque quando começo a seguir a receita começo logo a modificar, pois quero que o prato tenha um gosto meu, que eu sei que fui eu que o conduzi para ficar daquele jeito.

Só queria mesmo entender é porque, que resolvo ir pra cozinha fazer essas invenções pela madrugada.

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *