Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, February 22, 2011

Solidão



Escuridão, solidão, tristeza, loucura, insanidade. Curioso como sempre que estamos num local escuro e geralmente de madrugada, esses são os principais tipos de pensamentos e sentimentos que passam pela nossa mente. No meu caso, adicione sono, e o fato de não poder (conseguir) dormir devido a uma bruta azia.

Por um lado eu já devia estar acostumado, pois ela vem sempre como que com hora marcada. apesar de hoje ter vindo cerca de 2 horas mais cedo, mas é diária. quase que poderia chama-lá de companheira da madrugada. Muitas vezes responsável pelo meu "Corujão". Diferença desta vez é que estou longe do computador e junto do portátil. E no meio desta escuridão minha mente começou a vagar, e acelerar (o que é ainda pior, para quem queria dormir um pouco).

De tempos em tempos bate um pouco essa da solidão e da tristeza. provavelmente, virá de ser uma pessoa sozinha. Não digo solitária, porque tenho amigos e bons amigos (é preciso haver distinção). E boa parte deles já deixei encaminhados. No sentido de já arranjaram suas companheiras e companheiros, já conseguiram seus filhos, etc. E nessas horas sempre dou comigo a pensar. "E eu?".

Trabalho, por conta própria, não tenho mulher, namorada ou filhos, sou um excelente cozinheiro. Modéstia parte sou um ótimo partido, e pergunto "E eu?". Se calhar isso até veio pelo fato desta ser semana ter tido aquela data puramente comercial do tal do São Valentim, o tal do dia dos namorados, data também conhecida, não pelos namorados e casais em geral apaixonados, provarem $$$ que se amam, mas também, por levarem pessoas solitárias, deprimidas, e descontentes coma vida ao suicídio, também conhecida, pela tentativa de todas as pessoas que estão traindo ou simplesmente conformadas com seus parceiros e parceiras, tentarem provar que está tudo bem e não existe nenhum problema na relação. E regra geral se você vê um homem enchendo a cara ou uma mulher chorando nesse dia, podes ter a certeza o relacionamento acabou, o que é ótima noticia pro"predadores e predadoras" que existem por aí a fora.

No que diz respeito a mim, não me lembro de nunca ter passado esse dia acompanhado. Insultando, gozando, azucrinando e irritando os vários casais de pombinhos que curiosamente ficam irritantemente mais melosos sim. Mas acompanhado não, o que é uma excelente noticia pra carteira, uma vez que se trata de uma data comercial.

Mas então já em altas horas da madrugada, fico naquela do se eu morresse hoje, agora, neste instante. Será que alguém sentiria falta, será que alguém iria notar. Não que eu seja ou esteja depressivo, ou contemplando suicídio, nada disso, Mesmo porque ainda não escolhi o tipo de morte que quero ter (estrangulamento definitivamente fora de questão, a experiência não é nada agradável). Mas continuando... me pergunto sempre isso, e aí bate um pouco daquela tristeza sem motivo. É esquisito.

E depois acontecem aquelas coisas estranhas ou que já não aconteciam a mais de 20 anos, e graças a internet (além de encurtar distâncias é bem mais barata e fácil de utilizar do que um celular. em determinadas horas) descobres que aquela pessoa que apenas consideravas uma boa amiga, é na verdade uma excelente amiga. que te ouve, apóia e evita que você faça certas e determinadas bobagens que depois irias te arrepender. E aí vem novamente aquela pergunta que nunca desaparece, apenas se esconde. "Será que alguém daria pela minha falta?" (desnecessário, será dizer que a família esta excluída dessa pergunta, pais e avós, irmãos e irmãos nesta pergunta não contam).

Será que alguém iria notar meu desaparecimento ou iria dar pela minha falta. Ou até mesmo sentir minha falta, ao lado dela. Não digo saudades mas sim falta, aquela sensação de vazio, aquela sensação de que algo esta errado por determinada pessoa não estar aqui ao meu lado neste exato momento, esse tipo de falta.

Será que alguém iria notar? Será que há  realmente luz no fim da escuridão?
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *