Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, June 25, 2012

Quase parecem pragas

imagem via FailBlog
Casamentos. hoje em dia, da forma que as pessoas decidem se casar, faz lembrar mais praga ou vingança, ao invés de algo consciente e bonito. Eu sei que assim até parece que sou contra os casamentos ou das pessoas que se casam hoje em dia, mas não se trata disso. O que acho ridículo e absurdo e como as pessoas entram em algo assim sério como se não fosse nada. 

Afinal o casamento é uma coisa pra vida inteira, principalmente se  você quer fazer doações gigantescas para o padre, poder construir uma piscina na mansão dele, quando você decide se casar na igreja (exagerado! Posso estar até sendo, mas em muitos casos é verdade). Mas agora você vem e me diz, que não é bem assim, com o divórcio o casamento já não é para sempre (e os advogados fazem a festa com isso).

O casamento hoje, é que nem uma tatuagem. Você a faz, sendo a coisa mais complexa e complicada que possa imaginar, mas depois que cansa, tem cirurgia laser para tirar. Só que  depois de ver o quanto custa resolve ficar com ela na mesma. casamento a mesma coisa, você descobre a burrada que fez mas depois de ver o quanto vai custar para se livrar desse problema, resolve ficar com ele, até quando um dos dois morrerem provavelmente. Fingindo pro resto da vida, e para todo mundo, que você esta feliz (nessas horas nascem bons atores). O que com o tempo, te leva à um novo estilo de vida como swing, relacionamento aberto e etc. Que é do tipo, estamos fartos um do outro, mas sai caro separar, então vamos ambos experimentar o que tem por aí, pois se ambos estamos de acordo e fazendo a mesma coisa não é traição.

E pergunto eu que tipo de lógica é essa. Se as pessoas querem se casar hoje em dia maravilha. E se forem amigos meus, fazendo de forma consciente, eu dou meu maior apoio. Se preferem só viver juntos, força com isso, continuam tendo meu apoio. Se querem namorar apenas, é tranquilo. Mas o problema é que a decisão de casamentos poucas vezes é feita de forma consciente, ou de vontade das pessoas se casando.

Casamentos têm sido em regra geral, citando apenas alguns dos vários motivos inconsequentes, por:

*-Interesse, e por interesse eu não digo apenas financeiro como o bom e velho golpe do baú, me refiro ao simples fato de uma das partes ter achado um(a) trouxa que o(a) consiga aturar; 

*-Inveja, porque viu alguém se casando, ou porque todas as pessoas do seu circulo de amizades já estão casadas, e você não quer ficar encalhada(o);

*-Egoísmo, porque você escolheu aquela pessoa para casar, e mesmo sabendo que ela não quer nada contigo, você força a situação, com chantagens emocionais, violência, falsas tentativas de suicídio, atos sexuais e em alguns casos até com gravidez, sendo falsa ou não (que posso dizer hoje em dia todo mundo vê muito filme e muita novela)

*-Sociedade, normalmente porque não aguentam criticas ou imposição da família.

Enfim, motivos diversos, pouquíssimas são as situações em que as pessoas decidem se casar pelos motivos certos, e na hora certa. Por hora certa entenda-se que é necessário o período de "test drive" onde ambas as partes vão se conhecendo, vão se descobrindo fisicamente, emocionalmente, intelectualmente, tudo. O período por assim dizer, de aclimitação de um ao outro. Que não é feito em 1 semana, meio ano, nem ano e meio de namoro. Na minha opinião o "número mágico" é 3 anos, sim porque namorar com a mesma pessoa por 10 anos, é porque já deviam ter casado, mas volto a esse ponto depois.

imagem via Glamour
E porque o número mágico é o 3? A resposta para isso é simples, se em 3 anos você ainda não descobriu tudo que permita aos dois a possibilidade de uma vida em conjunto, mais vale desistir enquanto é tempo. é verdade que o processo de descobrimento de uma pessoa leva a vida inteira. Mas com 3 anos, você já sabe pelo menos 50%, que é suficiente para saber se podem viver juntos ou não, e depois pensarem num eventual casamento.

E voltando agora rapidinho ao ponto dos 10 anos namorando a mesma pessoa. o único motivo pelo qual namoros muito longos são bobagem, é o simples fato das pessoas se cansarem uma da outra no final e terminarem o relacionamento com a sensação de que perderam tempo e nunca mais dirigirem a palavra um ao outro, e depois se tivessem morando juntos, num relacionamento de 10 anos aos olhos da lei já estariam mais que casados.

Enfim, como disse antes, eu não tenho problemas com as pessoas se casando. Se é pra serem felizes, que sigam em frente, desde que o façam de maneira consciente. Caso contrário, não vale a pena.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *