Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, June 30, 2012

Saudades

imagem via iclicksolutions
Saudades. Pode parecer bobagem, mas às vezes me bate aquela sensação de saudades, que me deixa durante meia hora ou mais pensando sobre esse tema. A parte engraçada é que não se trata de uma saudade de alguém ou de um local especifico, mas sim de sensações que considero especiais.


Curiosamente esse tipo de saudade, de alguém ou algum local, nem me bate nem me deixa pensativo, nem nem nada, esse tipo só me faz pensar "pois é faz tempo que não vejo fulano, que será que é feito dele" ou "Quando tiestive aqui..." e assunto encerrado (muita gente não vai gostar disso, mas paciência, eu sou desligado e sou...) e motivo principal porque não dou muita importância a este tipo de saudade é, só pelo simples facto de acreditar que noticia ruim chega voando.

Mas não, quando falo saudade eu me refiro a sensações, emoções e prazeres. Tipo a alegra que te deu ver um sorriso, ou ter visto uma das pessoas mais bonitas de sempre. Saudade da sensação ao ver o teu primeiro filme, ou de dar o seu primeiro beijo. É algo curioso, porque esse tipo de saudade também acaba te afetando no sentido de teres saudade daquilo que nuca passaste ou que nunca tiveste.

Nesse aspecto posso dizer que sou até um felizardo, porque algumas dessas saudades eu "mato-as" diariamente, revivendo as situações na minha mente. Aliás todas as pessoas que me são queridas, estão sempre revivendo e passando pela mesma situação, vezes e vezes sem conta, só pela sensação agradável que me causaram.

É aquilo do fazer o olho de alguém brilhar, de ver um sorriso, que te faz ganhar o dia. vezes e vezes sem conta, só por te lembrares da sensação que ele te deu. O fato de estares na net, olhando outros blog, sites, e até mesmo o youtube, e encontrares filmes como por exemplo "Dark Crystal", "Christine" E "1941". Isto só para citar alguns. E depois pensar nossa, esses filmes são brutais, inteligentes, de uma fase onde as pessoas iam no cinema para se divertir, e usar o cérebro. Iam crescer intelectualmente ao mesmo tempo que tinham experiências e sensações únicas. Ao contrario de hoje que todos os filmes nos cinemas resumem-se a: tiros, explosões, tiros, mais explosões, sexo, tiro, sexo, explosões, tiros e alguma coisa após os créditos da ficha técnica.

As pessoas tornaram-se de uma forma gradual, burras e estúpidas. Mecanizadas. Onde por não terem pontos de referência atuais, esqueceram-se das sensações e emoções, de antigamente. Esqueceram-se daquilo que realmente as alegravam. O que me leva novamente a saudade das sensações de tudo quanto foi primeira experiência. Mas não exclusivamente. Saudades de atos e determinadas atitudes em certas circunstâncias.

Mesmo aquelas saudades dos tempos de criança onde não tínhamos preocupação com nada. Onde o mundo ainda era algo por se descobrir. Quando éramos felizes e não sabíamos.

As vezes dá-me disso. Saudades. O que de certa forma, é até engraçado, pois enquanto escrevo este texto, a única imagem que me vem a cabeça, única coisa que me dá saudades, é um sorriso. É, as vezes engraçado como a mente funciona, mas também, às vezes, isso é tudo que nos basta.

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *