Após a celebração da passagem de ano com a família, é hora de sair procurando, onde estão os amigos, pra fazer a verdadeira festa, começar. E festa boa, pois festa que vale a pena não tem hora pra acabar, e festa de ano novo, nunca tem hora pra acabar. Enquanto alguém estiver de pé a festa continua.
Curiosamente não fiz muitas "asneiras" desta vez, saí na chuva pra ir para a praça principal da cidade, ter com meu pessoal, na chuva, tentando fazer tudo pra ficar seco e bem agasalhado. Consegui!!! Parecia um daqueles desenhos animados onde você vê uma chuva na tela inteira, mas em cima de uma única personagem um circulo onde só tem sol e não cai uma gota, no caso não era sol, mas sim Lua (que devo destacar, que nesta passagem de ano, tivemos a Blue Moon (lua azul), não que ela fosse da cor azul, mas foi nome que os americanos deram, pra esse evento raro que acontece a cada 19 anos, onde temos duas luas cheias no mesmo mês).
Não abusei do álcool, não me arrebentei todo dançando, não gastei uma dinheirama indo pra discotecas, e bares da moda, ou que tivessem festas de comemoração de ano novo (desse jeito está parecendo que não se fez absolutamente nada, e a passagem foi um tédio). Não fiz nada disso, fomos antes pra casa de uma amiga, que a cada dia me surpreende mais pela positiva, e tá sempre subindo na minha consideração.
E assim acabei descobrindo, que o ano novo, é mais uma comemoração, que podemos "emparelhar" com o carnaval e o Halloween. Não temos que nos fantasiar (a menos que consideremos as roupas chiques, e bonitas, umas fantasias). Mas é uma festa onde podemos voltar a ser crianças. 88,3% das coisas que fazemos (se forem asneiras, ou más) são perdoadas, brincamos de jogos que já não jogávamos a anos. Sejam eles cartas, uno, monopólio. Coisas modernas como consolas Wii, PS3, PS2, qualquer coisa. Ou até mesmo brincar de mimica. (sim eu já não brincava de mimica a muitos anos). E o melhor de tudo, é que com o grupo de amigos certos, nem damos pelo tempo passar, que foi o que aconteceu. (horas com as pessoas certas passam voando, e sentimos como se fossem apenas 20 minutos (foi o que senti pelo menos).
Enfim, 2010, chegou discreto e de mansinho. Nem quis chegar de arromba como 2009, e prometer mais do que entregou. 2010 esta aqui, e agora é aproveitarmos o melhor dele, e não deixarmos ele passar em questão de segundos como foi seu irmão mais velho o ano anterior.

4 comments:
ola sid, fico contente que passaste a tua passagem de ano numa boa com os Amigos, para não variar muito, pois os Amigos são muito importantes. que 2010 nos traga muita paz,muitas alegrias, e muito trabalho. Desejo para todos do fundo do coração. beijs e até breve...
Boa tarde Sid,
Desculpa a demora em te agradecer a visita que me fizeste.
É assim, também, que encaro a entrada de cada novo ano. É um caminho que se desenha à nossa frente,com boas expectativas,mas sempre rodeados de pessoas que nos fazem bem...tudo muito calmo e em Paz!
Um beijo querido...volte lá, te espero!
Muito bom seu blog, estou seguindo-o!
Caso goste do meu também, fique a vontade pra seguí-lo também.
http://loreniitaahh.blogspot.com/
Um abração carioca,
LL
Cristina o ano sempre começa bem, com os amigos então começa melhor ainda. E que teu ano seja também cheio de alegrias.
Felina, tens nada que pedir desculpa. eu mesmo sei como as vezes é demorado passar por aqui. e vou continuar visitando e seguindo teu blog com certeza, pois adorei os teus textos.
Lorena obrigado pela visita, e fico contente que tenhas gostado do blog. e pode deixar, que vou dar uma olhada pelo teu também.
Beijos
Post a Comment
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *