Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Thursday, December 2, 2010

Como você sabe que está apaixonado.



Engraçado, foi só eu decidir sair do meu "isolamento emocional" que em todo lugar que eu vou, aparece alguma coisa lidando com sentimentos. Seja de um casal de namorados recém formado, seja com uma pessoa que tenha realmente sacaneado comigo. Até mesmo no facebook, me aparece uma espécie de enquete. "Como você sabe que esta amando alguém", ou que esta apaixonado. seria a tradução mais correta. Sim, tradução porque a enquete foi feita por uma vlogger, completamente insana, que é justamente um dos motivos pelo qual sigo os vídeos dela. Finalmente alguém tão maluco quanto eu, mas isso são detalhes.

O que achei curioso, é que na grande maioria das respostas, a única forma de saber se estas ou não apaixonado, envolve a perda dessa suposta paixão. Você só descobre porque perdeu, pelo menos as que fazem mais sentido dizem isso. Algumas das minhas razões favoritas nesta enquete foram:

- Quando é tão bom, que você tem dificuldade de explicar, quando todo o vocabulário que você possui não é suficiente, para começar a descrever.

- Quando você não sabe o porque de estar apaixonado por ela, mas sabe que não consegue viver sem ela.

- Quando você não consegue pensar direito no que diz respeito a garota por quem você está completamente doido.

- É um salto no escuro, fé. Somente no final você saberá se valeu ou não a pena.

- É quando você esta tão confortável com uma pessoa, que nem as falhas dela, conseguiram te afastar... continuas a ser persistente, sem saber porque... você faz compromissos.... você fala de tudo e mais alguma coisa... ela ainda esta lá do teu lado dando apoio, mesmo quando você quer estar sozinho... as pequenas coisas te lembram dela... você esta conectado de alguma forma.

- Quando você não consegue parar de pensar nela e começa a se sentir enlouquecendo.

- Quando conseguem fazer-te esquecer o próprio nome, perder o dom da fala e até mesmo o próprio ar, só com um simples olhar.

- Quando tens o rosto todo roxo, pernas e partidas, nenhuma força nos braços, a carteira desaparecida e bruta dum sorriso de alegria no rosto.

- Quando dói só de pensar que estas sem ela.

- Pegue uma lata de coca-cola, sacuda-a bem e depois abra. É assim que o teu coração se sente.

- Se tens de perguntar é porque não estas.

- Quando terminar, você saberá


Ou seja no básico é tudo a mesma coisa, resume-se sempre ao você sabe. Só que você nunca sabe. É a maior incógnita de sempre, e resume-se ao sentir-se bem. Depois vem sempre aquela historia do dizer que amas alguém. Sinceramente, poucas vezes o disse, ou antes, para poucas pessoas o disse na verdade só 2 me vem a cabeça agora neste exato momento. Mas Posso dizer que eu era um "I love you Slut!!!" não chegava ao ponto de dizer no 1º encontro, mas já dizia no 2º. e existem etapas pra serem seguidas, antes dede chegar nesse ponto.

Eu me identifico com boa parte dessas frases, já senti boa parte dessas frases, mas como é que você sabe? Pra mim neste exato momento, acho que sabemos quando já não temos controle sobre nosso pensamento, e sentimos nossa sanidade desaparecer aos poucos, quando nossos sonhos são invadidos, quando não conseguimos confiar nos nossos sentidos. Quando uma pessoa te faz feliz, não porque reparou em você, mas pelo simples fato dela existir. Por acaso esse ultimo acho que é a verdadeira expressão do que o amor deveria ser.

Não estás com a pessoa todos os dias mas sabes que ela esta ali. Pensas nela, mas não a sufocas, não a sobrecarrega com a tua bagagem emocional. Simplesmente aprecias, companhia, beleza, voz, detalhes físicos. E acima de tudo... deixa-a solta como dizia o Sting naquela musica.. "If you love somebody, set them free". Ou se preferir algo mais profundo "Se você gosta de alguém não deves prende-la numa gaiola, pois o ser humano é como os pássaros e precisam de liberdade, e se realmente gostares desse seu pássaro, deixarás a porta da gaiola aberta, porque se ele fugir e nunca mais voltar é porque não era para ser, mas se ele voltar é porque vocês estavam destinados a estar juntos".
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *