Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, November 24, 2010

Coisas fantásticas podem acontecer

Interessante como as coisas funcionam hoje em dia... ou muito provavelmente sempre foi assim, mas só reparei agora... Pois coisas boas acontecem, coisas fantásticas acontecem. As vezes nos sentimos como se andando nas nuvens, mas sem nenhum motivo aparente, exceto é claro dentro da nossa mente.

A uns tempos atrás escrevi um texto aqui sobre viver sem sentimentos. Onde basicamente defendia, que era possível uma pessoa viver, sem ser influenciado pelos seus sentimentos, e ter uma vida boa e saudável. Hoje ainda acho isso possível, mas me questiono se é necessário.

A dor provocada pelos sentimentos de perda, de uma pessoa querida, de um grande amor, ou seja do que for. Nos serve de ensinamento para erros que não devem ser repetidos, consolo, e até mesmo para nos animar... sim, um sentimento negativo também serve para alegrar. Ainda não cheguei ao ponto de achar que minha analise no texto anterior estivesse completamente errada, pois ela faz todo sentido... e a prova de que funciona, é que estou aqui bem, vivo e saudável... podia estar melhor é verdade, mas seja como for, estou bem.

O problema de bloquear sentimentos, é que depois nos isolamos de tal forma, que não reparamos em nada que nos rodeia. Vida fica simples e sem bagagem emocional, mas deixamos de reparar em muita coisa bonita que tem por aí. Deixamos de dar valor as coisas boas que nos acontecem.

Confesso, que só me apercebi realmente das coisas boas que tem me acontecido este ano, após ter me acontecido uma coisa fantástica. As vezes uma simples ida ao cinema nos faz acordar, pro mundo fora da nossa mente, fora da nossa vidinha controlada e regrada, totalmente sobre o nosso controle.

Politica de isolamento emocional, é boa quando precisamos nos recuperar, nos "curar". Não deve ser utilizada eternamente. Depois que já estamos recuperados, podemos seguir em frente com emoções e sentimentos. Não temos que ser aquela mercadoria com defeito que é devolvida para loja sempre.

Me citando como exemplo, estou literalmente nas nuvens, porque algo fantástico me aconteceu, não uma, mas duas vezes até agora, e com 99,9% uma terceira vez, e isso num espaço duma semana. Coisas fantásticas são raras de acontecer com as pessoas, principalmente num espaço de tempo tão curto.

Obviamente não vou estar aqui com muitos detalhes. Descobri apenas que isolamento emocional, não é solução, mas sim um medicamento temporário, que deixa de ser necessário quando menos imaginamos. E as vezes ficarmos sem palavras, vidrados, fascinados, ou até mesmo esquecermos o próprio nome, pode ser das melhores coisas que já nos aconteceu. Porque depois coisas fantásticas podem acontecer
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *