Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, January 26, 2013

Outra Vez Solidão

imagem via peperonity.com
Solidão. É muito engraçado o que fazemos fazemos nessas horas. em que bate a dita da solidão e não sabemos mais o que fazer da nossa vida. Imaginamos mil e uma coisas, fazemos mais três mil piores ainda. Mas voltamos sempre ao mesmo. Estamos sozinhos e com nossa imaginação correndo solta.

Chegamos ao ponto de tentar até estragar amizades por causa do quem sabe. É caça é a luta do algo perfeito ou no mínimo excitante. Fazemos mesmo de tudo. O que leva a situações muitíssimo engraçadas.

Abusamos de tudo, álcool, drogas, experimentamos mil uma coisas pra nos sentirmos vivos. Boa parte dos homens, pega o fim de semana, e se não conseguiu faturar nada na noite, pega e vai pras esquinas a espera de uma moça rodando bolsinha, para a qual ele se possa apaixonar, se ela lhe fizer um desconto (existe gente estúpida e burra de tudo quanto é jeito).

Outros, se enfiam nos bares, bebendo, e falando mal dos outros, falando mal da vida, confessando seus mais íntimos desejos. Ou até mesmo dizendo na cara daquela transa monumental, (nos filmes que fez em sua imaginação) que ela nunca à terá hipótese com ele, ou porque gosta da parte emocionante do jogo de conquista da gata e do rato, onde no momento que um deles ceder, perdeu toda a graça ou simplesmente porque tem consciência de que não devemos conhecer nossos heróis, expectativas estragam tudo as vezes. Depois continuando com a ala masculina, temos aquilo do do galo fica ciscando em tudo quanto é terreiro que tem a volta, na ilusão de que alguma ele vai fisgar.

1º - erro, elas sempre sabem quem vai ciscar ou não. Não adianta insistir. quem decide é ela quando acorda de manhã, ou quando sai de casa.

2º - não existe mulher fácil, ou elas te acham engraçadinhos e se deixam levar (te conduzindo pro que elas querem o tempo todo) ou então esquece. não adianta fazer birra, não adianta teimar. Apesar dos homens acharem que mandam no mundo ou que são o máximo. O mundo é delas, a decisão final, seja no que for é todas delas. Mulheres são o maior poder que existe na face da terra, elas controlam tudo. Boa parte dos leitores "machistas" vão dizer que não é assim, que elas é que piam baixinho pra eles, e que eles são os reis da cocada preta. Mas lá no fundo eles sabem que não é assim que funciona.

3º - e acho que o ponto mais obvio de todos é: Sexo NÃO cura solidão, antes pelo contrario, muitas e quando digo muitas é 99,3% no mínimo, acabo agravando a situaçã, porque acaba atrapalhando, confundindo e deixando algumas pessoas ainda mais desesperadas, e não alguém do teu lado que vai resolver teu problema, uma vez que o mesmo esta dentro da tua cabaça.

Nunca ouviu falar de sozinho no meio da multidão?

Depois vem outra parte ridícula. quem diabos acha que o fato de sair a noite para uma discoteca, e quem diz discoteca, diz também barzinhos e etc., em ocasiões de festas, como aniversários ou passagens de ano, ou festa da bebida x y ou z. Quem, que numa situação dessas tem a ousadia, de achar que vai achar o amor da sua vida. Se der sorte vai encontrar o amor daquela hora ou na melhor hipótese daquela noite.

E insistimos e sofremos a toa, e teimamos, e voltamos a sair, mas ao invés de para disco x, vai antes para y, ou para um barzinho daqueles "malandros", e repetem exatamente a mesma coisa.

imagem via princesswithapen.hubpages.com

Eu sou apologista do antes só que mal acompanhado, e prefiro mil vezes sacrificar uma relação de caráter sexual, mesmo sabendo que a possibilidade de encontrar alguém melhor é no mínimo impossível, mantendo assim ou até mesmo adquirindo uma bela e profunda amizade, do que trocar isso por algo que pode correr mal e trazer confusões. Novamente maioria dos homens pensa com a cabeça errada e alguma mulheres até preferem assim, torna-os previsíveis.

Um dos problemas principais, nisso de solidão é o fato da carência, e o fato das pessoas não saberem lidar com este tipo de situação. E quando entramos no aspecto da carência é que as coisas desesperam e ficam muitas perigosas. É homem casado com mulher ciumenta querendo divórcio porque a relação perdeu o estimulo, é porque nasceu criança e começaram a transar menos, e quem fala deles também fala delas, pois o homem é orgulhoso e estúpido e se afasta, e lá ficam ela sem saber como reagir, o que fazer.


Vida é a coisa mais simples que existe, basta encontrarmos aquele coisa, aquele único item que nos faz feliz e nos agarrarmos a ele de forma a não perder. Única coisa que demora é encontrar, nós é que perdemos um tempo incrível a procura das coisas erradas, e achando que precisamos de outra pessoa pra nos trazer a felicidade. E tudo isso porque não acreditamos que possa ser tão fácil. E seguimos cometendo o mesmo erro sempre. Nós como seres humanos decididamente não estamos preparados para sermos felizes e escolhemos, ficar triste e sofrendo na solidão.

É claro que existem aquelas exceções, raríssimas, pois relacionamentos que surjam na noite, em situações de adrenalina e quando estamos sofrendo, são relações fadas ao fracasso. Temos é que ter juízo e saber identificar.

Mais vale sacrificar uma noite, um momento, uma situação extremamente propícia, e conhecer bem alguém, criar laços que deixar ambos unidos devido a cumplicidades e confissões pessoais (que só fazemos em quem confiamos livremente, sem nenhum receio e dizemos tudo o que vai aqui dentro), gerando assim uma amizade, ou algo mais, nunca se sabe. Do que deitar tudo a perder.

Todos nós temos amigas ou amigos (depende de cada um) que sabemos que eram capazes de mudar a nossa vida radicalmente se deixássemos, poderia valer a pena... mas existe algo de sedutor e encantador no poderia ser. a hipótese muitas vezes é melhor que a certeza. No fundo trata-se simplesmente, de saber sem a menos sombra de duvida, que esta disposto a arcar com as consequências.

Solidão é quase tão má como estar apaixonado, porque nos leva a fazer coisas muito estupidas. E quando nos damos conta.... já foi.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *