Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, January 28, 2013

Vazio

imagem via es.histórias

Vida é chata, vida é uma droga. Vida é doce e sem sentido. Essa é a única explicação, que nada explica, apenas tortura.

Este era o inicio de um poema, ou tentativa de algo remotamente semelhante. Nada como tentar escrever um poema, para descobrirmos se ainda estamos com algum bloqueio ou não. Isso para não falar da temática. Mas é verdade, a vida é um "porre".

Ficamos tristes sem motivo, nos metemos em confusões desnecessárias, as vezes tentamos até destruir a estabilidade do nosso lar, só para poder torna-la no mínimo mais excitante. Desde o menino rico que quer virar traficante de drogas, até o homem de família que vai atrás de um rabo de saia. Vida realmente é tediante.

Outra coisa sobre a vida que sempre ouvimos, é o fato dela ser curta... isso realmente depende do ponto de vista, porque a vida é muito longa. Passamos o inicio dela a aprendermos como as coisas devem funcionar, quando descobrimos passamos anos dela arranjando forma de a financiar, e quando finalmente podemos aproveita-la, ou já não temos energia, ou o governo já levou nossas poupanças embora, não interessa, chegamos num ponto que queremos mais é que ela acabe, pois já estamos cansados e fartos dela.

Vida não é complicada, nós a fazemos assim, a vida é um saco... mas antes de prosseguir, já digo, não é que pense em suicídio ou contemple tal ideia. porque isso não é saída, isso seria pegar uma situação má e torna-la pior, e para povo que não tem mais nada para fazer. porque até mesmo hoje em dia para quem opta é complicado, é tanta coisa de segurança com medicamentos armas e etc, sem contar a parte da correria com os vários trabalhos que cada um tem, que me espanta que alguém ainda ache tempo. Uma vez que que já esclarecemos que não temos nenhum suicida aqui podemos prosseguir.

Alguns procuram significado para sua vida, na busca de uma companheira, outros no puro sucesso profissional e busca de riquezas. Alguns mais aventureiros tentam juntar esses dois, só para conseguirem justificar sua própria existência.

Outros acreditam que viver é estar sempre em busca da felicidade. O que nos leva a um ponto curioso, quando vemos que alguém que tem tudo que a torna feliz, é cercado e bombardeado diariamente pelas coisas que a alegram e a deixam feliz e mesmo assim não é. ou pelo menos não se considera. Não consegue preencher o vazio que tem dentro de si.

Em parte acabamos entrando naquele tema de solidão que já falei varias vezes em outros posts, é quase que um subtema repetitivo eu sei, mas enquanto eu mesmo não encontrar uma resposta que me satisfaça...

Como que conseguimos preencher esse vazio? Não pode ser aquilo do chegar e pronto, arranjar alguém para preencher esse espaço e pronto problema resolvido, porque dessa forma, você pode resolver o teu problema, mas acaba por sobrecarregar a pessoa que lhe preencheu, que leva a insatisfação, dependência, saturação e quem diria.... leva ao fim da relação.

Não é fácil! Outra coisa interessante é que por mais pessoas próximas que você possua, ou que te conheçam bem, regra geral será que de 10 apenas 1 pode notar que tem algo errado contigo, mas mesmo assim não vai saber dizer o que. A menos que você estampe na cara, sua face de tristeza, dor, raiva, ódio, desaprovação e etc. Ninguém nunca irá reparar em nada. Novamente vida é um saco, e longa, pois todo mundo acaba arranjando forma de fazer tudo e mais alguma coisa e assim não ter que reparar em nada nem ninguém. Isso quando deveria bastar ouvir uma palavra quando muito, fora de contexto, ou entoação de voz, aqueles pequenos nuances, para sabermos que tem alguma coisa errada.

Algum tempo atrás, meio que inspirado num poema que um poeta amigo meu escreveu (e se tiverem curiosidade ele tem livro a venda aqui no blog, basta clicar no banner chuva miudinha na coluna esquerda ou no todo da pagina. recomendo é uma leitura muito agradável), eu fiz um post sobre "Viver sem sentimentos. Possibilidade ou Loucura?". E com os sistema de estatísticas que tenho aqui, descobri que é um dos textos mais lidos que possuo.

Não critico isso, antes pelo contrario agradeço que leiam e espero que quem tenha lido possa ter tirado algo de positivo, nem que fosse apenas uma bela gargalhada. A parte que me impressionou mesmo, com relação a busca desse texto, é que no geral cerca de 82,3% das pessoas que vieram ler faziam sempre a busca pelas palavras "como deixar de ter sentimentos", "e como deixar de amar a pessoa errada" e "como deixar de ter sentimentos pela pessoa errada". Além de não ser surpresa que muitas pessoas procurem informação sobre esse tema, e soluções para os problemas sentimentais. Foi o fato de serem tantos, com as mesmas dificuldades e ao mesmo tempo se sentindo tão sozinhos e isolados. E não preciso de conhecer nenhum deles pessoalmente para saber que todos sentiam um vazio enorme por dentro.

Um pequeno resumo desse post, seria o fato de defender, na altura, que fosse possível viver sem sentimentos, algo com o qual já não concordo a 100%. Passa o tempo e amadurecemos, e descobrimos que sentimentos, sensações boas e mas, são o que nos definem, e nós nunca ficamos sem eles, o fato de ignorar apenas faz com que acumulem e depois quando ressurgem, é com tal força e intensidade que nos pode derrubar da forma mais inesperada possível.

O que nos leva de novo a parte da vida é um saco. Não podemos viver sem sentimentos indefinidamente, por que quando eles vierem a tona vão acabar connosco; Não podemos viver em busca da felicidade continuamente, porque mesmo quando a temos não a reconhecemos; Não podemos viver atrás de companhia, nem mesmo podemos esperar que as pessoas que nos rodeiam e (teoricamente gostem de nós, qualquer grau de afetividade) notem que tem algo errado dentro de nós.

Então pergunto o que fazer para acabar com esse vazio? A resposta é simples e fácil que assim como a explicação da vida, não te diz nada, pois a resposta é simplesmente: Não sei, e o mais provável é que ninguém saiba, nem nunca saberá.
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *