Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, September 3, 2008

Meu Vício Agora


Estava aqui agora com o meu corpo todo dorido (pouca ginastica da nisso), é que tive experimentando um jogo super divertido ontem, um tal de Laser game. Quem não experimentou, a sério, experimentem porque vale mesmo a pena, e um exercicio tão bom quanto se não mesmo melhor que um ginásio ou academia.

Mas continuando como raciocinio inicial, esava aqui com o corpo todo dorido, ouvindo Kid Abelha, uma de minhas bandas brasileiras favoritas (ouço eles desde pequenininho) e mais precisamente a musica "meu vício agora", e pela primeira vez parei pra ouvir a mensagem dessa musica. Que é basicamente - Não vou mais sofrer por bobagem - é a mensagem principal que consigo tirar dela.

E analisando bem, porque deveriamos sofrer por bobagens... maus de amor é bobagem, ninguém merece o nosso sofrimento, seja ele qual for; satisfazer-se com o que é seguro, por medo de sofrer com o mistério é bobagem, pois em qualquer parte da vida, seja na amizade, seja no amor, seja no trabalho ou com o que for, o mistério é o que nos impulsiona; sofrer fisicamente com dores de exercicios, é bobagem se lamentar, pois se dói é porque não estavas exercitando os musculos como deveria ser, e eles finalmente foram exercitados, se doí é porque você os trabalhou; sofrer, só por sofrer, para que outros reparem em você, é bobagem, todo mundo tem problemas e os teus não são mais importantes que os dos outros. ou seja sofrer é bobagem.

"Não vou mais falar de amor
De dor, de coração, de ilusão
Não vou mais falar de sol
Do mar, da rua, da lua ou da solidão"

Nova fase minha gente, ficar falando de temas que podem trazer algum sofrimento pra que tem tanta coisa boa pra se fazer, tanta vida pra se viver. Tudo na vida acontece por algum motivo, tudo na vida tem sua hora pra acontecer. Não é que os destinos já estejam traçados, mas quando as coisas tiverem que acontecer elas irão acontecer, o que tem de ser nosso vai ser.

"Meu vício agora é a madrugada
Um anjo, um tigre e um gavião
Que desenho acordada
Contra o fundo azul da televisão

Meu vício agora...
É o passar do tempo
Meu vício agora...
Movimento, é o vento, é voar... é voar"

Exercitar criatividade, exercitar a imaginação, sentir-se leve sem problemas, relaxar, estar num estado tão zen on podemos voar. Será que ninguem nunca pegou durante o dia ou de madrugada, ou em qualquer hora do dia que não estivesse fazendo nada, ligou a televisão, e estava um canal fora do ar, a na tela aprecia só aquele ruido, aquele chuvisco, e ficou olhando o que conseguia enchergar nele, as formas que apareciam, assim como fazemos quando observamos as nuvens, dando asas a imaginação. Sem perder tempo pensando em bobagens, criando problemas. apenas imaginando, apenas voando em nossa propria mente. Eu já fiz isso, varias vezes, é um otimo momento pra exercitar criatividade.

"Não vou mais verter
Lágrimas baratas sem nenhum porque
....

E mesmo assim fica interessante
Não ser o avesso do que eu era antes
De agora em diante ficarei assim...
Desedificante"

Não perder tempo com bobagens, não perder tempo chorando por bobagens, em suma, não perder tempo a toa. Cosutma-se dizer, "ano novo, vida nova". Pois bem eu faço uma pequena adaptação da frase, "idade nova, vida nova". Basicamente o que tiver de ser meu será, não preciso perder tempo indo atrás, pois quando tiver de vir a mim, virá. Isso não é tomar uma posição de superioridade, mas sim, nao forçar as coisas acontecerem só porque a gente quer, pois quando tiver de ser será.

Nova fase, nova vida, mais relaxada, mais zen, com menos preocupações, pois todos os problemas tem soluções. Com sorte mais mistérios, pois todo mistério é fascinante... e como diz a musica "De agora em diante ficarei assim.. Desedificante". Afinal pra que ficar com as crenças tradicionais, as vontades e pressas tradicionais, quando podemos ser nós mesmos, com nossas proprias crenças, nossas proprias vontades. Aceitando tudo vem a seu tempo. Solidão é algo que só existe se quisermos. Pois "amar-mos a nós mesmos é o inicio de um romance para vida inteira"

Pois meu vicio agora é o tempo, é o relaxamento, é a despreocupação, é esquecer a solidão.... meu vicio agora é voar nas asas da minha imaginação.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *