Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, August 31, 2008

Salvador (part 3) - Acarajé e Água de Coco


Aiiii.... que saudade de acarajé. Até parece brincadeira se tivermos em consideração que faz apenas uma semana que voltei de salvador, e pude comer aquelas delicias que fazem a cozinha bahiana. O abará, o acarajé, o caruru, o vatapá, o camarão seco, a muqueca de peixe, etc...

A comida bahiana é uma delicia. e não existe ninguém que n goste de um bom acarajé, que é um prato de assinatura de salvador. Um bolinho feijão frade, com sal e cebola, frito no azeite de dende. é tão simples, mas tão simples que é uma delicia. Eu tou aqui tarde da noite e verdade seja dita, só de lembrar do acarjé já tá me dando uma fome que minha nossa!!!!

Mas dessa vez que eu estive lá, eu descobri uma coisa sobre a tradição do acarjé, que quando era pequeno e vivia lá, nunca tinha reaparado. A tradição do acarjé também tem um horario, pela manhã só temos acarjé a partir das 11:30 e a tarde só a partir das 17:30 (verdade seja dita que só ouvi isso da tradição ter horario através do meu tio, nesta ultima visita que fiz a salvador. antes nunca tinha ouvido nada a respeito), sendo vendido pelas bahianas por toda a cidade.




Quando era pequeno tinha associado o horario, sempre que queria um acarajé, era chegar pra bahiana e pedir um acarjé com camarão e vatapá.... hmmmm... que delicia.... ja tou com aguá na boca e tudo... e pra complentar uma aguá de coco geladinha sendo bebida direto do coco.

Pois é isso sim é que é bom. Essa entrada aqui no blog é mesmo porque ja tou com saudade daquelas delicias todas... eu por mim podia passar o dia inteiro bebendo água de coco, e comendo acarajé.




Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *