Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Friday, August 8, 2008

Fragilidade


Eu acabei de assistir neste exato momento, o filme "The Andromeda Strain" (traduzido brutamente seria algo tipo "O vírus Andrómeda"), mas continuando, O filme q assisti dessa vez a versão atual refeita pela sci-fi channel e n a original de 1971... basicamente a historia é a mm, Um super vírus, q ng conhece, capaz de adaptar em questão de segundos e criar varias mutações de si próprio, de forma a prolongar sua própria existência e maximizar sua infecção, em questão de horas ele praticamente se espalha pelos estados unidos. Mas n vou estragar o filme pra ng contando como é q o vírus trabalha e etc.

Agora você pode se perguntar, porque diabos ele esta falando de um filme e coloca um titulo de "Fragilidade" no pro texto. A resposta pra isso é simples. Esse filme como muitos outros do género, servem pra indicar a nossa fragilidade. Podemos ser fortes, ter grande estatura, bonitos, feios, altos, magros, baixos, gordos. N importa e um vírus uma coisa microscópica consegue nos derrubar. Uma coisa do tamanho de um átomo as vezes, e pimba, já tombamos. Eis nossa fragilidade.

E essa fragilidade n é exclusiva do nosso aspecto físico n, tb vem de todo nosso aspecto emocional, emotiva, e nalguns casos até pode se dizer de espírito. claro q cada caso é um caso obviamente.

Mas qq pessoa, qd doente, qd com dificuldades, sejam elas financeiras ou de saúde, sejam dificuldades psicológicas ou n, é extremamente frágil. Q estamos apaixonados então.... minha nossa.... fragilidade no seu máximo. td e mais alguma coisa nos abala, nossas defesas ficam todas em baixa. nossa razão td parece desaparecer.

Um exemplo.. já dizemos adeus a lógica e razão qd estamos emocionalmente fragilizados... no caso de alguém apaixonado por exemplo. A pessoa esta em casa ja é tarde da noite vai ver um filme antes de dormir, recebe um telefonema da pessoa de quem ele gosta, e ela diz q ta num café ou qq lugar, se ele n quer ir lá ter com ela. qq pessoa no seu estado normal diria "n, deixa lá fica pra outro dia"... mas alguém q já esta fragilizada, n quer nem saber, nem q vá a pé, tenha de atravessar rios, ruas perigosas, estradas, maníacos, ladrões, estrupadores, ruas escuras. Ele sai pra ir ter com ela, nem n seja só pra ficar 5 minutinhos. Fragilidade emocional derruba a a razão e a lógica com uma classe só.

E qd se esta fragilidade emotivamente, independente de apaixonada ou n. Qq filme, qq cena, qq musica, noticia, desenho animado, historia em quadrinhos, q seja um pouquinho, n precisa muito, mais emotiva. E a gente já se desfaz em lágrimas.

Fragilidade, sem querer parecer um cliché, mas sendo. Fragilidade é o nos torna humanos, é o q nos da forças, é o q nos faz ser forte. E como é isso então. Simples, ao reconhecermos nossa própria fragilidade, nossas próprias fraquezas, nossas próprias falhas. Podemos melhora-las, aprimora-las, tornar nossas fraquezas em nossa força. E tornar nossa fragilidade uma parte do nosso ser, n a ser temida, ou tentar extermina-la, mas sim valoriza-la.

Nossa fragilidade é uma das grandes coisas q nos impulsiona, q faz sermos quem somos. Mas é claro q dependendo do nosso estado de fragilidade, devemos nos apoiar em quem possa nos proteger, tomar conta de nós. Não necessariamente nos compreender, mas nos manter seguros já basta. Afinal td q é frágil precisa ser protegido.

E nós, apesar de todas as experiências q possamos ter, maturidade, idade, e etc. No fundo no fundo, n passamos de crianças frágeis, a procura de proteção carinho e colo uns nos outros, na esperança de um dia encontrar alguém q possa nos proteger na nossa fragilidade.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *