Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, August 16, 2008

Viajar

É verdade. Como uma coisa tão boa, pode ser tão cansativa? É verdade que viajar significa muitas vezes, principalmente nesta etapa do ano um sinonimo de férias, merecido descanso, diversão e etc. Pra alguns apenas, pois são esses que sabem como viajar corretamente... pois tenho vários amigos que chegam dessas viagens de férias mais esgotados do que quando foram.

A desculpa é sempre mesma.... "tou morto, mas diverti-me a brava"... mas como disse são só desculpas. pois em qualquer viagem existem só 4 dias extremamente cansativos, o resto é só diversão.

Esses 4 dias são a véspera e o dia da viagem em si. E porque esses são os mais cansativos. Isso é muito simples... em qualquer viagem na véspera você passa por cerca de 4 pesadelos. 3 são garantidos e 1 depende de pessoa pra pessoa.

ROUPAS: As roupas são um pesadelo por um simples motivo, e não é quantidade. Toda roupa que usamos no dia a dia esta relacionada com o estado de espírito em que nos encontramos, nossa disposição mais alegre, mais triste, mais cansado, etc... Como vamos saber que roupa vamos querer usar daqui a uma semana por exemplo. Podemos imaginar mas.... isso sem contar na parte das roupas que realmente gostamos ou não pois todos temos uma favorita. Por isso roupas são o primeiro pesadelo.

PRESENTES: Os presentes podem ser um pesadelo singular ou duplo. se estamos indo pra um lugar onde temos família, fica sempre bem levar um presentinho. Só que quando voltamos pra terra onde fica nossa casa, as vezes também temos de trazer uns presentinhos, para aqueles amigos mais chegados e etc. Neste primeiro exemplo trata-se de um pesadelo duplo pois temos de escolher presentes tanto pra ir como pra voltar e depois temos de dar um jeito deles caberem na mala. No exemplo singular são só presentes pra volta que carinhosamente baptizamos de "lembrancinhas" mas sejamos sinceros. São presentes e nada mais.

MALA: A mala é um dos piores também... quantas malas devemos levar, qual o tamanho da mala e etc,... pra caber tudo lá dentro e o peso limite que a mala deve ter. levo bagagem de mão sim ou não. E hoje em dia depois da confusão dos "airjackings" segurança nos aeroportos aumentaram radicalmente. ou seja até uma simples bagagem de mão pode ser problemática.

ESQUECIMENTOS: Esse também é horrível. Será que estou trazendo tudo? Não falta colocar nada na mala? Será que coloquei x, y ou z na mala? Esquecimento na véspera e no dia da viagem é horrível, mas quando chega no destino pronto, se estávamos viajando hiper preocupados na viagem, e vemos que n esquecemos determinado item, ficamos aliviados. se vemos que realmente esquecemos do item soltamos aquela fantástica frase "paciência, trago depois, ou compro por aqui mesmo". Depois temos o dia da viagem. Ótimo, excelente, maravilhoso. Se for de avião melhor ainda. Eu particularmente adoro. chato é os horários que tem de se estar nos aeroportos, e as filas de check-in que são infernais. Mas graças a check-in online esse problema da fila acabou. Fazes o check-in em casa e pronto chegas no aeroporto e só despachas as malas sem crise, sem filas uma maravilha. Depois de um pequeno lanchinho antes de passares pelos detectores de metais e pronto já podes viajar.

O detector de metais e o raio x agora são fantásticos também, pois na época em que quem viajava era passageiro passavas no detector se ele desse sinal de algum metal, passava por ele novamente retirando metais da roupa até parar o sinal do detector. E se mesmo assim o sinal continuasse depois eras tratado por um outro detector só que dessa vez manual. Agora não mais. agora que quem viaja é suspeito de alguma atividade criminosa (pelo tratamento que alguns recebem até mais valia ser) se o detector der sinal você é revistado manualmente. Isso sem contar a parte de creme para lábios e líquidos e pequenas coisinhas que já não se pode levar (nem um simples cortador de unhas, pois pode se ameaçar o piloto de lhe estragar a cutícula s ele não fizer o mandamos) enfim.

Depois que já passamos essa confusão toda já entramos no avião já estamos no ar. Delicia!!! Decolagem e aterrisagem excelente sensação... até parece que estamos numa montanha russa. É simplesmente delicioso. Agora é chato quando por questões económicas á pressurização da cabine é mal feita. (desta ultima viagem que fiz pelo menos... foi detestavel, só em ropimento de vazo sanguineos, devido a má depressurização....)

Mas chegamos no destino mas a viagem e confusões ainda não terminou. Pela primeira vez em todos os meus anos viajando me aconteceu de trocar a mala. Modelo idêntico, até o plástico de proteção era igual, idêntica excepto por um pequenino detalhe que nem sequer tinha reparado. Lado positivo foi que como transporte pra levar do aeroporto para o apartamento ainda não tinha chegado, e a dona da mala encontrou-me a tempo e pudemos fazer a troca pelas malas certas.

Mas no geral, depois dessas etapas tanto no inicio de uma viagem como no final dela. A recompensa que obtemos com a viagem, já compensa toda e qualquer chatice, todo e qualquer vaso sanguíneo rompido, pesadelo, troca de malas... tudo faz valer a pena.

Claro que digo por mim. pois já não me encontro em Portugal neste exato momento. Estou na verdadeira melhor cidade do mundo, na terra da alegria, na Bahia, em S A L V A D O R . Num apartamento de frente para o mar, que esta super convidativo, ou seja praia, e só falta arranjar um barco, de preferência de vela, pois velejar é uma delicia, quem disser que adora passear de barco e nunca passeou num veleiro, não sabe o verdadeiro sentido da expressão "passear de barco" mas isso são detalhes que vou deixar pra uma próxima matéria... pois agora tem uma praia fantástica e uma água de côco com meu nome me esperando.....

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *