Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, August 2, 2008

Semelhança


Semelhança, "clonagem", encaixe.... são coisas curiosas que existem entre todos nós como pessoas, mas será que bastam para formar uma relação. Para erguer algo duradouro?

Particularmente falando eu não acredito que baste.... pois o que existe de bonito numa relação, não é só o fato de nos complementarmos com a outra pessoa, mas sim a parte da descoberta. Eu gosto de descobrir novas coisas, e um relacionamento onde já não existe nada para descobrir, devido a sermos "clones" autênticos, onde o que pensamos é igual ao que outra pessoa pensa na mesma hora ao ponto de completar nossas frases.... bem..... bem eu não vejo uma boa fundação para um relacionamento nessa situação.

É verdade que nos encaixarmos bem uns com os outros, termos semelhanças é algo muito bom. mas não é tudo. Precisa existir um certo mistério, algo para descobrir, algo para dar uma chama constante ao relacionamento pois, se for algo de encaixe completo, um clone mesmo, o relacionamento acaba caindo em marasmo, tédio... sempre a mesma coisa, sempre a mesma opinião, a mesma conversa, a mesma brincadeira. Quando no fundo todo e qualquer relacionamento serve pra nos fazer evoluir como pessoas, e vermos tudo com outras perspectivas, não de um "eu", mas sim de um "nós".

Ninguém encara um relacionamento como deve ser hoje em dia... ou são muito brutos, ou só vêm a parte física, ou apenas se dedicam as semelhanças, aos encaixes. E esquecem o mais importante, que é a descoberta, o descobrir de um ao outro, o descobrir das coisas más e das coisas boas... pontos em comum são bons... são o terreno seguro onde podemos nos refugiar durante mal entendimentos, discussões, tristezas desilusões. Mas aquele mistério da descoberta de algo novo, inusitado, por vezes irritante, por vezes inusitado. Que traz a verdadeira alegria ao relacionamento.

As pequenas descobertas são a parte mais divertida da relação. o estar junto com a pessoa é bom, é gostoso, mas descobrirmos, que ao olhar aquela pessoa, podemos ver dentro dela todos os dias, algo de novo é ainda melhor.

Eu já tive alguém em minha vida, com a qual me identificava por completo, encaixavamos em tudo, era fascinante. Hoje ela é uma grande amiga, uma pessoa pela qual metia as mãos nos fogos (coisa que não faço por praticamente ninguém) Mas tirando a amizade profunda, não temos mais nada hoje em dia.... sei que posso contar com ela pra tudo e mais alguma, que ela possui um enorme carinho por mim, assim como eu por ela. Mas tirando essa bela amizade.... não há o relacionamento amoroso, o relacionamento necessário para um casal criar laços, e quem sabe um dia até constituir uma família. Não existia um complemento de cada um, mas sim uma extensão do mesmo.

Enquanto que um relacionamento deve ser uma extensão de nós mesmos, deve ser também um complemento. caso contrario que fascínio existe, que base existe para um manter a relação. Afinidades, Semelhanças, Formas de pensar idênticas.

Se assim fosse porque existem pessoas tão diferentes no mundo. porque existiriam tantas formas de pensar, tantas diferenças, tantos mistérios. Se fosse pra ser sempre a mesma coisa os inteligentes se relacionavam só com os inteligentes, os fortes com os fortes, os fracos com os fracos, os belos com os belos. Onde esta a evolução nisso tudo, onde esta o mistério nisso tudo. se fosse pra ser assim a evolução da raça humana seria uma coisa assustadora, que um dia iria acabar resultando em anomalias ou aberrações genéticas geradas por co-sanguineadade.

Com um pouco de exagero é claro diria até mesmo que um dia a raça humana iria terminar em uma única pessoa, com com tamanha co-sanguineadade, os belos iam resultar em alguma anomalia, tal e qual os fortes, os fracos, os inteligentes e etc que iam acabar se juntando entre si nessa nova fase de anomalias, e depois numa espécie de anomalia fase 2 e fase 3, até que finalmente tudo aquilo, toda aquela semelhança e descoberta iria resultar num único ser... solitário.

Semelhanças são boas, são úteis para nos juntar, nos unir, mas não são tudo. é preciso muito mais do que isso.... o mistério é que mantém a chama acesa em tudo ao longo da vida... seja no trabalho, na ciência, no relacionamento, no amor.

Semelhanças são boas. Mas diferenças também.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *