Thursday, December 4, 2008
Tolos por sofrimento
Nós somos, todos tolos pelo sofrimento. nós dizemos que não mas estamos sempre correndo atrás de mais sofrimento. É dele que vivemos, é nele que nos inspiramos, é nele que existimos.
Alem dos sofrimentos tradicionais, de classes sociais, onde os pobres sofrem pra que a classe media trabalhe e os ricos usufruam de tudo e mais alguma coisa. Do sofrimento emocional de sentirmos tristeza e fazermos poemas ou musicas ou filmes ou peças de teatro. Além desses sofrimentos todos que no fundo com muito esforço até conseguimos contornar ou pelo menos aliviar o impacto deles. Nós temos um outro sofrimento, que por mais que tenhamos sofrido, nós sempre queremos mais. Amor.
Amar é sofrer, podem discordar de mim à vontade, mas é verdade. Quem ama sofre, sempre foi assim, sempre será. Ou é porque a pessoa amada não alcança nossas expectativas, ou porque tem fixação por um nome e só se envolve com a pessoa errada.
E tudo isso porque? Porque que o ser humano vai sempre atrás de mais sofrimento? Conclusão que cheguei é que nós, os seres humanos, não acreditamos que estejamos vivos, se não sentirmos dor. Uma vez ouvi a seguinte frase:
"Se você consegue sentir, é porque estas vivo. Mas se você não consegue sentir, então é porque você não esta".
Toda a racionalidade humana que nos distingue dos outros animais, torna o sofrimento uma necessidade, pois toda a racionalidade do ser humano, nos faz duvidar de tudo e mais alguma coisa.
Sem essa racionalidade que nos leva sempre em busca de sofrimento, o ser humano não passa de um animal, com necessidades, físicas amimais, instintos e mais nada. Mas porque queremos sempre ser diferentes, e acreditarmos que somos melhor do que aquilo que somos aos olhos dos outros nós vamos sempre atrás de sofrimento.
Amor é a maior causa de sofrimentos dos nossos dias, não são guerras, tiros, ferimentos, doenças, condições sociais. Mas sim amor, e porque você pode pergunta, a resposta é mais óbvia ainda. O amor é a maior causa de sofrimento que existe, porque é a única que esta fora do nosso controle.
Labels:
criticas,
curiosidade,
sociedade,
teorias
Artigos que também poderás gostar
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
seja o primeiro a comentar!
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *