Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Sunday, January 11, 2009

Vampirologia, ou quase


Ano novo, mas paixões antigas... eu sempre adorei vampiros. Tudo que diz respeito a vampiros, a mitologia, o estilo de vida, a fantasia. Já assisti praticamente todos os filmes sobre esse tema.

E não por causa do sangue, não é por causa de terem de sair mordendo e sugado as pessoas para sobreviverem. Na verdade é que eu de certa forma, me identifico com eles. Afinal quais são os traços básicos que usamos na sociedade, para definir o que é um vampiro:

- Uma criatura que anda somente na noite e dorme durante o dia. (eu trabalho melhor a noite)
- Uma criatura que bebe o sangue dos vivos (ok, eu não bebo sangue, mas gosto de um bom vinho tinto)
- Regra geral eles são de uma linhagem bem antiga e por consequência são no mínimo trilhardarios (estou trabalhando nisso ainda)
- Vivem pra sempre (ainda não decidi se isso é bom ou mal, pois vida eternar nos leva ao ponto seguinte)
- Solitários (um dos motivos que me identifico)
- Sedutores (palavras pra que?)

Vampiros são criaturas extremamente solitárias, o lance da vida eterna provoca isso, enquanto eles "vivem" para sempre, aqueles que eles amam, se não se tornam em vampiros envelhecem e morrem. No meu caso ainda não tenho ninguém que tenha chegado a esse ponto do envelhecer e morrer, mas mesmo assim ainda me considero uma pessoa solitária. Muitas vezes até me refiro a mim mesmo com sendo um lobo solitário.

E porque estou eu falando de vampiros agora. Nada demais, hoje dei comigo procurando imagens, de vampiros na net, pra montar wallpapers pro celular, curiosamente estava tentando me focar mais nas imagens com os fabulosos caninos, e com o momento da mordida, o momento da entrega, da rendição.

Como eu disse eu adoro vampiros, até a serie do Joss Whedon, Angel, com o David Boreanaz, eu tenho completinha, e já perdi conta da quantidade de vezes que assisti. "Nosferatu" o original, e não o remake com William Dafoe, onde o ator realmente acreditava que era um vampiro, e vivia literalmente como um vampiro. E claro Ultraviolet, serie britânica, mas que torna os vampiros em gente boa, querendo a cura de todas as doenças humanas, afinal ninguém gosta de comida doente.

Uma existência solitária, com maldição da vida eterna, e busca constante por "sangue" para sobreviverem... Vampiros são fantásticos.... agora só falta conhecer algum de verdade.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *