Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, April 28, 2009

Sentimentos e sensações


Medo, receio, raiva, angustia, coragem, desespero, amor, sensação de perda, sensação de ganho, sensação de sofrimento. Todas as sensações e sentimentos, que temos, que sentimos. Guiam a nossa vida, de maneiras diversas, levando-nos, onde nunca pensaríamos ir, ou as vezes, nos estagnando, impedindo-nos de ir onde deveríamos ir.

Pegue a coragem, a sensação de ganhar algo, o amor, ou até mesmo raiva. São sentimentos que os impulsionam, que nos faz seguir em frente, superar obstáculos, crescer e descobrir. Descobrir não só o mundo, mas a nós mesmos, descobrir nossas capacidades e limites, vontades e desejos.

Mas esses sentimentos não estão sozinhos, eles são sempre acompanhados daqueles que nos querem estagnar, que querem parar nosso desenvolvimento, nossa descoberta. São sempre seguidos do medo,, da angustia, do receio. Considerados, sentimentos negativos, mas quem pode dizer que realmente são negativos. Geralmente medos e receios nos seguram pra trás é verdade, mas quem garante que na verdade não se tratam de puros sentimentos que nos alertam pro que estamos ou não preparados. Tratando-se então de sentimentos de auto-preservação.

Pegue por exemplo, no caso do medo. Todo ser vivo, tem um medo irracional da escuridão. Porque?!? Afinal é apenas ausência de luz, nós dizemos que não há nada na escuridão. Mas estamos errados ao dizer isso, pois lá reside todas as nossas projeções. O problema não é o que esta na escuridão, mas sim quem. E regra geral, esse quem somos nós mesmos.

Nós projetamos nossos medos, frustrações, receios e angustias, e nos amedrontamos, daquilo que somos realmente. Amedrontamo-nos de nós mesmos, dos nossos medos.

Temos receio de não estar preparados, e nos auto-sabotamos, de uma forma ou de outra. Alguns por receio de crescer, outros por causa do que irá acontecer, se seguirmos em frente. Mas ficamos retidos, estagnados, sem sabermos exatamente, o que fazer ou não. E escondemo-nos em nós mesmos.

Sentimentos e sensações não têm como ser desligados como uma maquina. O que seria muito pratico, podermos ligar e desligar os sentimentos, como se fossem um interruptor de luz. Ou então programa-los que nem se programa um computador. Mas infelizmente não é assim que funciona.

Sentimentos e sensações, são as únicas coisas que podem realmente nos prejudicar, o que faz com que a única pessoa que possa, nos magoar, decepcionar, machucar, amedrontar, estagnar, amar, impulsionar, enfim. Seja apenas nós mesmos, e aquilo que impingimos aos outros, seja apenas mais uma projeção do que esta na escuridão.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *