Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, April 6, 2009

Maus Relacionamentos e Rompimentos


Parece incrível mas até hoje nós somos movidos pelo medo de estarmos sozinhos. Nos envolvemos com pessoas erradas, propositadamente, só pra não estarmos sozinhos. E depois quando termina, ficamos nos recriminando, e tentando entender o porque, de quem terá sido a culpa.

Porque insistimos sempre na mesma coisa, nos envolvemos com alguém por acharmos que temos coisas em comum sem sabermos sem sabermos se a outra pessoa é real, ou apenas uma imagem feita ou por ele ou por nós mesmos. (diga-se de passagem que sempre é imagem gerada por alguém.). Fixação por nomes, quando namoramos sempre pessoas com o mesmo primeiro nome. Almas gémeas, quando não temos noção do que é uma alma gémea.

Quando vamos entrar numa relação, antes de nos comprometermos, devemos passar a frente a parte do marketing. Sim todos nós fazemos marketing de nós mesmos pra conseguir alguma coisa, seja um one night stand, seja um relacionamento a sério. Um homem não esta sempre com o rosto sem barba com a pele parecendo uma bundinha de neném, vestindo armani, hugo boss, com colónias CK e outras coisas de marcas. A mulher coloca saltos altos pra realçar a bunda e disfarçar a sua altura, e poder tornear as pernas, para parecer literalmente uma Barbie, a boneca considera ter o corpo perfeito. Toda aquela maquiagem e cremes, anti-rugas, anti-isso, anti-aquilo, disfarçando assim sua beleza natural, ou criando uma beleza nunca existiu. Não vamos mentir aqui. existem pessoas bonitas e pessoas feias, é a natureza.

Uma vez dentro do relacionamento, o que podemos fazer, se tudo correr do jeito que deve ser, devemos apenas gozar a viagem. E quando não da certo? Devemos lutar pra manter? O que fazemos?

Primeiro devíamos analisar se o relacionamento vale a pena ou não, se é real ou não, ou se estamos apenas perseguindo um sonho. Uma ilusão por nós criada. O que nos leva ao....

Rompimento, o fim de qualquer relação. Devemos manter amizade com os "exs", devemos ficar nos martirizando, sofrendo, pensando onde erramos ou não.

Eu já disse uma vez e repito, nós gostamos de sofre, somos tolos por sofrimento. Até aprendermos a nos defender, tanto das pessoas que nos fazem intencionalmente ou não, enquanto não perdermos esse medo de estar sozinhos. Nós nunca sairemos desse ciclo.

"Tudo isto já aconteceu antes, e tudo isto voltará acontecer"

Temos de achar em nós mesmos as forças pra romper o ciclo, pra seguirmos em frente, e encontrarmos um bom relacionamento. Pois por mais ajudas que tenhamos dos nossos amigos, no fim só nós é que poderemos decidir que rumo tomar.

Artigos que também poderás gostar

4 comments:

Thais Linhares said...

Escrevi um pouco sobre isto em meu blog, se quiser dividir experiências, dê uma olhadela em:

http://thaisofobia.blogspot.com/

Abs!
Thais

Sid Pracuch said...

Pois. eu até gostava de ter dado uma olhada.

Mas infelizmente seu blog já não existe mais. Mas obrigado pela visita, e continue voltando sempre

Thais Linhares said...

Perdoe-me por esta. É que as viradas da vida foram tão súbitas que em pouco tempo o blog ficou obsoleto! Que bom, é a vida que anda.

Deixo de consolação meu outro blog, onde falo de minha carreira de autora de livros para crianças e outro de meu trabalho em cinema de animação, ei-los:

http//:thaislinhares.blogspot.com

e

http//:storebodes.blogspot.com

Bjs!

Sid Pracuch said...

Minha querida, tenho nada que perdoar ou deixar de perdoar. São coisas que acontecem. Sem crise, não esquenta com isso não.

E podes ter certeza que vou visitar estes blogs.

Parte engraçada, é que você também trabalha com cinema de animação, e eu estou ligado a um festival de cinema :) coincidências da vida

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *