Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Thursday, May 7, 2009

Relacionamentos 2 - A Revanche


Eu já falei aqui muitas vezes, sobre relacionamentos. Bons, maus, razoáveis, desastrosos. Nunca falei do primeiro encontro, nem da primeira saída juntos, porque isso é pano pra muita manga, e é um tema pra se aprofundar muito, principalmente depois de uns posts que andei lendo em alguns blogs que frequento. Quero estar como devo dizer... preparado. Ou seja ainda tenho de aprofundar a pesquisa.

Ao invés disso, vou falar da falsidade que é qualquer relacionamento. sim porque pode não parecer, mas em regra geral cerca de 88,3% das pessoas, se contentam com as pessoas com quem estão. Se acomodam pura e simplesmente. Uns por causa de estarem cansados do jogo de sedução, do flirt (parte mais divertida diga-se de passagem) ou simplesmente por medo de ficarem sozinhos, em vários casos vindo até a se casarem novos, sem estarem minimamente preparados, e não me refiro só ao aspecto financeiro, mas local pra viverem também.

Eu a pouco tempo ouvi as 3 seguintes frases:

"Quando conhecemos alguém,
nós mentimos sobre nossos defeitos;
Quando namoramos com alguém,
nós mentimos sobre nossas decepções;
Quando nos casamos com alguém,
nós mentimos sobre nossos pecados."

Eu ouvi essas frases e pensei, "MEU DEUS!! As frases estão corretissimas", é verdade que nunca fui casado, por isso não tenho experiência de primeira mão na terceira frase, mas de que outra forma explicamos as separações e os casamentos infelizes.

Se pararmos para vermos por partes, ao conhecer alguém é lógico que vamos mentir sobre nossos defeitos, vamos esconde-los ao máximo, pois queremos que a pessoa goste de nós. Se namoramos alguém e formos daquelas pessoas que já se cansaram de tudo e mais alguma coisa, extremamente acomodadas, é óbvio, que vamos mentir e esconder nossas decepções.

Eu particularmente gosto da parte da caça, do jogo de sedução, a troca de olhares, o flirt, a analise dos movimentos e sinais. Tudo bem que as vezes os sinais trocam-se e confundem-me pra caramba, quando estou interessado na pessoa para um relacionamento. Mas em jogo de sedução e flirt..... a coisa de muda de figura.

Detesto também aquela parte em que acham que além do homem ter que dar sempre o primeiro passo, também deve dar um jeito de conseguir o numero telefónico da mulher e ficar azucrinando a cabeça dela, até ela concordar em sair com ele. Igualdade de direitos, as mulheres queriam ser que nem os homens, pois bem, também têm de ir atrás do que querem, se estão interessadas, têm de dar o primeiro passo também, afinal já estamos em 2009.

Por isso tentemos ser sinceros, durante o relacionamento. Quebremos o ciclo. Sejamos sinceros, e quem sabe aumentamos assim a percentagem de relacionamentos realmente felizes.

Artigos que também poderás gostar

2 comments:

Ai e Tal... said...

"
Eu particularmente gosto da parte da caça, do jogo de sedução, a troca de olhares, o flirt, a analise dos movimentos e sinais.
"

Estou fartinha disto... Farta deste ciclo... Conheces, interessas-te, namoras, dás tudo que tens e não tens, chateiam-se, e acaba... Fartinha...

Estou num relacionamento sid neste momento. Se não der, sei que preciso de férias de 2 anos lololo

***MUAH***

Sid Pracuch said...

Este ciclo realmente é detestavel, e sinceramente cansativo.

Eu neste momento não estou em nenhum relacionamento, e as vezes penso se isso não será algo negativo, mas meio segundo depois penso que é algo até muito positivo.

Sei que nisso de relacionamentos já tive de tudo, desde estar interessado em alguém e ela começar a namorar com meu melhor amigo, até estar em envolvido com alguém que não mereceu minha confiança.

Por isso agora tou nessa fase da férias de 2 anos (um pouquinho mais longa é verdade) ;p , ou seja entendo bem esse ponto de vista.

E com relação ao jogo de sedução, é que se trata dos poucos momentos sinceros, ainda existentes no inicio de uma relação. Um dos unicos momentos onde voce sabe que esta afim de alguem e que alguém esta afim de você.

***MUAH***, bem gostoso pra você também

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *