Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, May 13, 2009

Tempos Simples os de Antigamente


É interessante, como antigamente, tudo era mais simples, os problemas pareciam não existir, as decepções não batiam na nossa porta, os amigos eram de verdade, e ninguém sofria de amores.

Não tínhamos de nos preocupar, com convites pra jantar nos aniversários dos amigos, pois todos eram realmente amigos, não deixávamos ninguém ficar mal. Eram outros tempos. Éramos mais novos.

As vezes bate saudades dessa época. Desse tempo na nossa vida, onde tudo era bonito, onde nosso maior problema era qual nota tirar a português ou matemática, e não chumbar o ano. Onde tudo que importava era chegar em casa, pra jogar a bola, pra brincar no computador, com os comandos em ação, ou simplesmente sentar-se na frente da televisão, assistindo as aventuras do Ultraseven, do Jaspion e dos Changeman. Bons tempos.

Hoje em dia temos é todo mundo se preocupando com aparências, amizades de interesse, velhas amizades decepcionado, ou até mesmo traindo a gente. Já não existe aquela alegria e inocência. Fica-se amigo pra não passar férias sozinha, pra poder ter parceiros de carteado, pra ter quem nos transporte de carro dum lado pro outro, quem nos de presentes, e pra se ter amizades coloridas (fuck buddies).

Pra tentar recuperar um pouco dessa fase de inocência, onde a imaginação era o limite, além de manter meu circulo de amizades bem restrito é claro, tenho ido atrás dos programas de televisão que assistia naquela época, os já mencionados Jaspion, Changeman, Ultraseven, Ultraman e etc. esses filmes japoneses todos. Que além de trazer boas lembranças, em alguns casos, da pra re-aprender lições a muito esquecidas.

O exemplo de uma dessas lições, uma que parece ter me marcado ao longo da vida, foi de um episódio de ultraseven, nesse episódio falava de certa forma, que fumar era prejudicial. Davam a entender que se a gente fumasse, coisas ruins nos aconteceriam, tipo no episódio quem fumava ficava violento, maltratava as pessoas e até mesmo morria. Essa era a mensagem do episódio, lógico que fantasiado de que era uma arma alienígena, sendo utilizada contra os humanos, afinal eles tinham que enquadrar a historia de alguma forma. Mas verdade seja dita, nunca me esqueci desse episódio, nunca fumei, nem coloquei um cigarro na boca (só os de chocolate mas esses não contam).

As vezes da saudade desse tempo, de acordar cedo pra brincar, ficar acordado até tarde na segunda-feira pra ver aquele filme fantástico que ia passar na "tela quente" na Globo, ou no domingo a "sessão da 10" no SBT, ou assistirmos o Rambo, pela milésima vez na televisão (apesar da publicidade dizer que era inédito e pela primeira vez na televisão). Prometendo que ia acordar cedo no dia seguinte pra ir pra escola, e não ia se atrasar.

Os problemas hoje em dia são maiores, mais cansativos e muitíssimos mais complicados. Mas as vezes a gente até esquece deles só pra imaginar que a gente é criança, mais uma vez.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *