Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, May 27, 2009

Sinto-me velho. O CARAMBA!!!


Sinto-me velho. Ou antes... deveria sentir-me velho, mas não sinto. E começo a achar estranho, pois muitas pessoas que conheço que são mais novas, do que eu, dizem-me justamente isso:


"Sinto-me velho" - ultima que me disse isso tem 26 anos.
"No meu tempo não era assim" - Dita por uma pessoa de 20.
"Ai!!!meus tempos de juventude" - Como foi uma pessoa de 27 a gente até tenta aceitar.
"No tempo dos meus pais" - Alguém de 27 anos se referindo a década de 80.
"estou a ficar velha, mas é por dentro" - SEM COMENTÁRIOS.


E sinceramente, o que é preocupante é o fato de serem pessoas novas dizendo isso. Assim não pode ser, daqui a pouco vão fazer com que me sinta culpado por sentir-me jovem, e querer, e fazer tudo para permanecer "forever young" incluindo a aparência é claro, pois fisicamente dão-me sempre cerca de 7 anos a menos do que realmente tenho (tenho de aumentar esse numero).

Combinar pra sair pra noite, pra uma discoteca pra dançar ou sei lá, é a maior loucura que se pode fazer. Porque a resposta é sempre a mesma e com tom de condenação: "Achas que tenho a tua vida", "tou muito velho pra isso", "isso é coisa pros jovens".

Porque que todo mundo tem pressa de envelhecer. Não que seja mal envelhecer. Pois não sendo um envelhecimento prematuro (refiro-me só ao psicológico, e não ao físico.... ainda), envelhecer torna-se uma coisa muito boa e saudável, da-nos experiências e conhecimentos (que davam mais jeito quando éramos novos, mas isso é só um detalhe).

Eu não me sinto velho, nem faço nada para tentar me sentir velho. Única hora que paro pra pensar nisso é quando alguém mais novo me vem com a famosa "tou ficando velho". Mas se não for nesse caso, sinceramente passa-me ao lado. As vezes quando chego a frente do espelho eu não me vejo com a minha idade atual, mas vejo sim aquele jovem de 18/19 anos, quando muito. Vejo o empresário de 23. Mas não me sinto velho.

A vida não foi feita pra ficar pensando se estamos a ficar velhos ou não, mas sim pra aproveitarmos de todas as formas possíveis, fazendo a maiores loucuras que possamos imaginar. Particularmente tenho minha mente apontada pra um paraquedismo, pra um bunjee jumping, e para os mergulhos.

E enquanto eu me achar, e me sentir assim, jovem, com certeza irei continuar, pois juventude não é só uma idade, um numero pelo qual passamos e acabou, mas é sim um estado de espírito.



Musica: This is Gallyfrey - Murray Gold da serie televisiva Doctor Who, o mais velho jovem de sempre

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *