Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, July 28, 2009

Amor, O que é?


"... Love is the air... lalalalalala...".

Não, não estou apaixonado por ninguém (o que é estar apaixonado, uma explicação pratica, concisa logica, alguém tem?), nem me encontro num relacionamento, continuo, solteirissimo, e livre. Mas ultimamente até parece enjoativo. É só casais se formando. Vai-se ao café e temos um casa na maior pegação, com altos amassos (o que não seria mal do ponto de vista voyeur, não a moça estar gravida. Sem preconceitos, mas meus fetishes não passam por aí.)

Vai-se a praia ou as piscinas, ou tão somente dar uma volta pela cidade, ou assistir um teatro de rua (muito bom, recomendo. Principalmente se estiver em forma, pra acompanhar aqueles que fazem cada ato em uma praça diferente), são só casais, todas as idades.

E nos blogues. É dificil passar por um que n esteja falando de amor, ou porque esta livre para amar, ou porque deixou de amar, ou na melhor das hipoteses (dependendo do ponto de vista) esta amando.

É tanto mel, e coisinhas e musiquinhas cor de rosa, que até enjoa, de tanto doce e tanto dengo. Dizem que só deveriamos escrever sobre aquilo que sabemos. Bem, e quando a escrita é sobre algo que não sabemos, mas ao mesmo tempo não se trata de nenhuma obra de ficção. Por exemplo, "O que é o amor"?

Sinceramente não sei explicar, dentro do meu desconhecimento, posso dizer que ja estive apaixonado (a sério uma inspiração tipo Mr. Spock. Ninguém arranja?), ou pelo menos acreditei que simm dentro do pouco que entendo desse tal de amor. Mas isso não tornou meu conhecimento do amor maior ou menor. O conhecimento para a grande pergunta de o que é o amor, não foi adquirido.

Amar é gostar muito, é gostar de maneira forte e intensa. Desse jeito posso afirmar, que eu amo, meu celular, meu portatil, minha cama, e meus travesseiros. Mas isso continua sendo, gostar.

Amor é algo que se faz. Pelo menos é o que ouvimos as pessoas dizendo, mulheres principalmente (não é machismo, são fato apenas, homens raramente diriam que fizeram amor, não é uma palavra mascula), "fiz amor", "vou fazer amor", ou então em musicas "... tou fazendo amor, com outra pessoa ...". O que na verdade se passa é que não se esta fazendo amor zorra nenhuma, estão tendo é uma relação carnal, estão fazendo sexo, copulando, coitus, dormindo um com o outro (e já agora desde quando que dormir com alguém ficou associado a sexo, pois ambos estão bem acordados). Que nada mais é algo que já ta entranhado no nosso codigo genetico, de quando eramos apenas animais irracionais. Sexo é algo que já vem de longe, verdade que agora não é só com a unica e exclusiva finalidade de procriar. Mas não deixa de ser um reflexo automatico que ja trazemos connosco desde que nascemos. Não se faz amor, se faz sexo, dorme-se com alguém (fala sério, desde quando?).

Então o que é o amor. Amor é algo que acontece quando batemos o olho em alguém e automaticamente a amamos. Isso não é amor, isso é atração, é quimica pura, basicamente são feromonas. Nada que uma aula de quimica e de biologia não consigam explicar.

Então que raios é o amor, é um conceito apenas, uma ideologia, é o que?

Quando comecei a escrever esta matéria, eu ainda não tinha lido um texto de Fernando Pessoa, que finalmente soube explicar de forma clara, e que eu pudesse concordar, o que é o amor. Não falo do famoso "...amor é fogo que arde sem se ver..." que todo mundo conhece, e ja tá mais batido que um carro que capotou 3 vezes, teve 20 acidentes, e foi mandado pra sucata.

Eu não sei qual é o nome da poesia ou da historia de onde esta frase foi tirada, foi achada por aqui, pela net. E fala do ato de amar. Que é um sentimento (curiosamente, sentimentos, o porque deles nunca são explicados a 100%. O porque dos sentimentos mas deixemos isso de lado), é um sentimento do mais egoista que possuimos. pois é um sentimento que nos faz usar o outros, em nosso proprio beneficio. Nós não amamos porque a outra pessoa ira se sentir bem, nós amamos, pra nos sentirmos bem, mais nada. É tudo voltado para o nosso proprio umbigo, nós somos o centro do amor, e ele só serve para aliviar e elevar o ego. Não é algo nosso pessoal, mas sim algo nosso egoísta.

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."
Fernando Pessoa

Artigos que também poderás gostar

2 comments:

Fear Is The Key said...


estava la qd a gravida comia a lingua do rapaz.
cena pra filme de fetiche mesmo.


É bom saber que os meus posts te ajudaram a (re)descobrir o grande poeta F. Pessoa.

e também é verdade...
Amor...
Se vier, tem que ser numa fase ja avançada do relacionamento, e mm assim...

credito mais na paixao, mesmo sendo maioritariamente uma questao quimica.

Sid Pracuch said...

Filme de fetish sem dúvida. pior é que por ser fetish ela seria bem paga. continuando.

E sim amor em sim no verdadeiro e mais puro sentido da palavra só vem numa fase avançada, até lé eu acredito que pelo menos que não passe de atração física, uma química das pessoas envolvidas

Post a Comment

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *