Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, July 22, 2009

Se é bom, tem que estragar


Parece incrível, mas se uma coisa é boa, nós temos que estraga-la. Quando digo nós falo de uma forma geral apenas, mas que realmente parece a lei natural das coisas pareces.

Alguns estragam amizades, outros casamentos, outros ainda desgraçam as próprias vidas que levam. Mas esses são temas pra outras matérias. Dessa vez vou ficar apenas pelo aspecto cultural da coisa, ou seja quando estragam a nossa cultura, seja ela, por exemplo, televisiva ou cinematografica.

Ontem assisti um dos últimos filmes de Will Ferrell, "
Land of the Lost", o que não seria mal, não fosse o fato de se tratar de uma transição pra cinema de uma serie televisiva, da década de 70 (wikipedia; Site "oficial" da serie), que teve um "pequeno" relançamento (quase estragando a imagem da serie definitivamente). E todas as piadas, tratarem o espectador como um abestalhado, burro e estúpido. Ok, teve algum ou outro momento realmente engraçado, mas uma atuação fraca, e piadas estúpidas não fazem bom cinema, principalmente boas comédias. Única ponto positivo, foi a caracterização dos dinossauros, unica coisa que estava melhor que na serie, porque até a caracterização do Cha-ka estava mil vezes mais convincente na serie de 70 (mesmo tendo em atenção os limites da época, tanto a nível de efeitos como de material, a personagem estava bem melhor caracterizada). De resto era tudo muito forçado.

Mas não paramos por aqui, existem muitos outros exemplos de mas adaptações e estragos:

Miami Vice, como já disse em duas matérias anteriores, onde Colin Farrell e Jamie Foxx fazem os menos convincentes e estúpidos Crockett e Tubbs.

Dukes of Hazzard, Este dói só de lembrar. Jessica Simpsom no papel de Daisy Duke, novo significado a expressão "loira burra" e denegrindo a imagem da personagem original. Willie Nelson, no papel de Tio Jesse, que parece mais um bebado do que qualquer outra coisa. E claro Bo e Luke Duke, Seann William Scott e Johnny Knoxville. As personagens principais do filme com aspecto de bandidos vulgares, e fazendo contrabando de álcool, coisa que na serie já tinham deixado de fazer a muito tempo, e é explicado, na serie.

S.W.A.T., como filme de ação até esta bom, eu gosto. Mas não faz uma única referência a suas origens, excepto num trechinho que mais parece um átomo subatómico, de tão pequeno que é, onde podemos pensar, e saliento o pensar, que ouvimos trecho da musica da serie.

X-men. O 1 e 2 até são aceitáveis, tipo não alteram muito as origens. Mas tanto os 3 filmes como o
X-Men Origins: Wolverine estão feitos pros novos leitores, seguindo a serie "Ultimate" da Historia em Quadrinhos. O que significa praticamente ignorar as historias originais e fans das versões corretas. Pequeno exemplo, a Fénix não foi criada por que Jean Grey resolveu ousar seus poderes até os limites, e ser afogada pela represa, como mostra no final do 2 filme; A Fénix Negra não surgiu porque ela se lembrou "Ui!! vou se má agora" que é o que parece no 3º filme,; e não foi a Fénix Negra que matou o Ciclope. E Logan "Wolverine" não é irmão do Dentes de Sabre.

Dragon Ball Evolution. A melhor parte com relação a este filme é que não preciso falar nada, basta dizer o nome, e lixo já se associa a ele. Melhor forma de estragar uma serie de anime como Dragon Ball, foi fazerem este filme. As falhas são tantas, que eu não tenho nem por onde começar. Quem assistia a serie e viu o filme sabe do que estou falando.

Spawn e Steel. Se não gostam das personagens, pelo menos não estraguem pro resto do mundo

Eu podia ficar aqui enumerando muitos outros exemplos, mas esses já bastam pra mostrar o quanto gostamos de estragar as coisas. Tudo bem que a transição de um programa de televisão, de um desenho animado, ou até mesmo de uma historia em quadrinhos, pro cinema é difícil e complicada, mas todos eles podem mudar de meio sem ser estragados.

Por isso aqui vai ficar o apelo, PAREM DE ESTRAGAR o que era bom. Se querem fazer transição pro cinema, façam de forma descente.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *