Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, November 2, 2009

Instintos

Instintos. Algo que nos sobrou da época em que não passávamos de animais irracionais milhares de anos atrás. Algo que nos é inato, e apenas esquecemos como devemos ou não usar. Algo que toda a criatura no planeta usa para sobreviver de uma forma.

Os animais usam para caça, e para sobrevivência. Os homens para tirarem partido das pessoas, caça e muitas outras coisas, e uma dela novamente a sobrevivência. E o que são instintos afinal? Medos, pavores? Coisas que nos assustam que por não termos como explicar culpamos o instinto.

Assim sendo será que devemos dar ouvido a todos os nossos instintos. Sempre fui ensinado que sim, pois o instinto é um dom de sobrevivência. Seja essa sobrevivência um caso de vida ou morte, seja espiritual, seja profissional, ou até mesmo uma rede social.

Instinto
s.m. Impulso natural: instinto de conservação. / Primeiro movimento que dirige o homem e os animais em seu procedimento. / Tendência; aptidão inata. // loc. adv. Por instinto, por uma espécie de intuição; sem reflexão: ele agiu por instinto


O instinto existe para nos proteger. Então porque tenho duvidas se devo ou não ouvir meus instintos agora. Raramente eles me deixaram na mão. E quando digo raramente é mesmo um valor tão pequeno que quase nem chega a existir.

Então de onde vem esse receio de os ouvir agora. Se ele serve para me proteger, se é algo que nasceu comigo para o meu bem. O mais lógico é obedecer. Mas dessa vez estou na duvida. Pois de certa forma envolve o lado profissional da historia. E se não bastasse acaba sendo influenciado pelo afetivo.

Levanto a possibilidade de meus instintos estarem sendo influenciados, mas o que fazer se tudo que eu vejo me diz: "não confie, se afaste que é melhor, isso vai dar encrenca depois". É que se trata da mesma pessoa. meus instintos atuaram e eu os ouvi, mais agora.

Não se trata de uma paixão nem nada disso. Como disse antes o lance é profissional mesmo, só que uma paixão (já antiga, e já superada) por uma 3ª pessoa envolvida diretamente, é capaz de estar influenciado meu julgamento da situação... Mas não sei.

Sabe quando você sente uma armadilha, algo que não bate certo, um perigo no ar, quando andamos numa rua deserta, escura tarde da madrugada. Pois bem é algo assim que sinto neste exato momento... Dava uma boa historia para um livro, uma intriga, metia pra lá um triangulo amoroso e tinha um best seller nas mãos.

Sei que pode, e deve ser apenas coisas da minha cabeça. cansaço leva a pessoa a ter ilusões, alucinações, delírios. Mas mesmo assim fico com a "pulga atrás da orelha". Se sobrevivi, e cheguei até onde estou hoje, seja profissionalmente, afetivamente ou espiritualmente, foi porque ouvi meus instintos.

Mas neste caso especifico, estou sentindo em cada osso, em cada musculo do meu corpo, dizendo para eu me afastar o mais rápido possível. Só espero não deixar meus instintos lavarem a melhor sobre mim...

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *