Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Wednesday, November 11, 2009

Quem sofre, nunca sofre só

Já escrevi antes sobre sofrimento de amor. As vezes acho curioso, ser um dos temas que mais escrevo, visto que nunca gostei muito de expor essa faceta, amorosa. Um pouco contraditória para uma pessoa romântica, eu sei, mas mesmo assim uma pessoa ao escrever, deve escrever sobre aquilo que ela conhece, aquilo que sabe.

Obviamente não quero dizer que deve limitar-se a isso, afinal qualquer escrita, seja para um livro, fantasia ou não exige uma pesquisa, tudo requer um "estudo", que todo escritor deve, ou pelo menos deveria, fazer. Se torna somente mais fácil escrever sobre o que conhecemos, do que aquilo que não conhecemos. Mesmo porque de outra forma, acabamos fornecendo a informação errada. E qualquer informação errada, não importa onde, sempre pode prejudicar.

E sofrimento de ou por amor, angustia e tristeza é algo que conheço. Mesmo porque todo romântico é um ser atormentado por sofrimentos de amor passados e futuros. É o que penso pelo menos, pois regra geral, maioria dos românticos sofre com o amor, mais vezes do que se alegra com ele. E depois se amar é sofrer, então todo ser romântico é um sofredor.

Algo curioso, é que existem milhares de grupos de apoio pra tudo, seja pra alcoólatras, suicidas, pra todo e qualquer vicio, mas raramente vemos algum grupo para quem sofre por amor, pra quem sofre de solidão. Um britcom (coupling) até gozou com essa situação uma vez, onde uma das personagens diz que organizou um grupo de apoio na paroquia que freqüentava e as pessoas pensaram que ela era uma espécie de exibição artística, pois ela ficava segurando uma placa escrita "Lonelyness" (Solidão), a espera que as pessoas entrassem.

Mas voltando ao ponto principal, temos milhares de pessoas sofrendo sozinhas, que não precisam sofrer sozinhas. E mais, pra começar nem sequer deveriam estar sofrendo. Todos nós temos aquele amor verdadeiro. Aquele que mais parece um mito urbano, aquele que aparece apenas uma vez nas nossas vidas, que vem com a nossa alma gêmea.

Bem... eu aqui acabo me traindo um pouco. Como já disse noutros posts, eu sempre acreditei que ninguém está só no que diz respeito ao amor. Pois todos nascemos em pares, e temos a nossa vida para nos encontrarmos. Sempre acreditei que existe a tal coisa chamada destino, onde encontramos o amor da nossa vida, nossa alma gêmea, aquela que vai nos completar. E que é tudo uma questão de timing, ambos têm de estar prontos, para ser a hora certa de se encontrarem. Não basta ele ou ela estarem, ambos têm de estar preparados, para se completarem.

E porque digo que me traio. Porque aos poucos tenho vindo a me interrogar, se já terei ou não deixado esse momento passar, se a pessoa que me completaria, teria trazido alegria a mais e por isso terei não acreditado, ou assustado e por consequência me afastado. Se existe mesmo algo como uma alma gêmea e se ela existe onde realmente andará? Tenho pouco a pouco vindo a considerar a solidão uma companheira, confidente, uma amiga inspiradora, algo que faz parte de mim e que pode quase que ser usado para me descrever..

Digo que pode ser inspiradora, porque ao contrário do que muita gente pensa, tristeza não gera tristeza e solidão não gera solidão. Ambos são estados aos quais somos levados, onde alguns não resistem entram em depressões, e as vezes até se matam, mas é possível usa-los de forma positiva, um exemplo escrever sobre eles (tipo o que faço aqui).

Descobri que muitos que aqui vem, por sofrerem de alguma forma com o amor. Repito que ninguém merece sofrer por amor, mas se esta sofrendo, merece saber que ela não esta sozinha. Milhares de pessoas estão sofrendo pela a mesma coisa. Nós nunca estamos sozinhos. Nem mesmo quando sabemos que estamos sozinhos, Existe algo que sempre acaba atraindo uma pessoa que sofre a outra, não para sofrerem em conjunto (esse é um erro comum) mas sim pra se ajudarem a superar o sofrimento e erradica-lo de uma vez por toda.

Existem vezes em que o sofrimento gera laços de amizades perfeitas, e nessas horas descobrimos quem realmente se preocupa e gosta de nós. Quando alguém sofre, esse alguém não sofre sozinho

E por mais solitária que a pessoa seja ou esteja, uma única coisa é garantida. "Quem sofre, nunca sofre só!".
post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *