Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Thursday, October 16, 2008

Esta tudo na nossa mente


Nem quando é pra nos ajudarmos a nós mesmos, a gente faz a coisa certa né, parece incrível. Seja quando nos apaixonamos pela pessoa errada (sim, paixão hoje em dia pode ser um erro gravíssimo, sintoma principal é dizermos adeus a nossa sanidade, as vezes me indico como prova A nesse campo), seja namorarmos com quem não nos merece. ou até mesmo nos vícios.

Tudo esta na nossa mente, e tudo depende do controle que temos sobre ela. No caso da paixão e dos namoros, amores em geral, trata-se de conjugar o que nosso cérebro diz, com os sentimentos que possuímos e o que o coração implora que façamos.

Mas no que diz respeito ao vicio. seja do jogo, do tabaco, do álcool, das drogas, vícios em geral. Tudo esta relacionado ao cérebro, e ao que programamos ao cérebro pra fazer.

As pessoas que fumam por exemplo. O tabaco, é uma droga todo mundo sabe, única diferença pra outras drogas, é que esta é legalizada. mas mata que nem qualquer outra droga, só que a longo prazo. Todo mundo que fuma sabe disso, o que não faltam são campanhas por todos os lados, frases nos maços de tabaco "FUMAR MATA", ou no caso dos maços brasileiros, fotos um tanto bizarras, e por vezes macabras, que funcionaram e fizeram a população reduzir o índice de fumantes.

Mas as pessoas que ainda fumam (até parecem que têm QI de ameba em coma, já que informação não falta por aí) insistem em dizer que fumam, porque lhes dá prazer. O problema é que o prazer deles não dá cabo apenas da saúde deles, mas da minha também. Que acabo fumando a dobrar. sem contar que qualquer fumante não importa onde vá, só faz lixo.

Tudo que bastava era no momento que sentem vontade de fumar, imaginarem um cantinho seguro, só deles, onde se sentissem bem e relaxados, e automaticamente já não precisariam de me poluir, pois já não fumariam. relaxariam e sentiriam o prazer de não fumar.

Mas pelo vistos, isso é muito difícil, uma tarefa Herculiana (se o termo, não me esta falhando) tenho vários amigos que fuma (paciência, não podem ser perfeitos, e juízo é algo que passa longe) mas no caso de uma especifico é mais grave, pois ela não pode fumar (questões de saúde mesmo) e fuma. Se eu não soubesse melhor diria que ela não gosta de si mesma e estava tentando se matar. O que diga-se de passagem seria uma conclusão errada pois existem maneiras mais rápidas e eficazes de o fazer.

Continuando. Já cerca de 5 dias +/- que eu conversei com ela e disse-lhe o que tinha de fazer e como fazer. Cheguei até a lhe descrever o meu cantinho mental (por acaso até é minha casa de sonho) que infelizmente já não uso a um bom tempo.... devido a uns probleminhas pessoais, que fizeram com que fosse jogada quase no esquecimento, e me colocaram em busca de um outro cantinho tão bom quanto aquele. Mas agora pensando bem, se calhar já será usado novamente. Mas como ia dizendo. 5 dias quase uma semana, o melhor que ela conseguiu foi 2sonhar2 com o meu cantinho, com minha casa de sonho. E progresso no deixar de fumar "0" rigorosamente nada.

Tudo resume-se a poder da mente e força de vontade. o que me leva crer que cerca de 99,9% das pessoas que fumam infelizmente são fracas, pois precisam de se envenenar aos poucos, com a desculpa infeliz de que é para se sentirem bem.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *