Tuesday, October 28, 2008
Rotinas
Rotinas, até que ponto, serão boas ou más. Por um lado podemos dizer que são boas, não tem surpresas, são seguras, já sabemos o que esperar no fim do dia, quais resultados serão obtidos. Mas por outro lado também são muito más, pois tratam-se de rotinas.
Eu particularmente gosto do desconhecido, sou fascinado por mistérios, e coisas que desconheço ou não compreendo. E assim sendo, faço de tudo para as conhecer, aprender, e desvendar esses mistérios, sejam experiências novas, ou simples aquisição de conhecimento. Essa é a minha escapatória da rotina, mesmo estando dentro da rotina.
Ultimamente, tenho tido sempre esta rotina. Acordo, faço meu trabalhinho, e resolvo pendências, faço o almoço, depois tiro um cochilo rápido, trabalho mais um pouco, depois faço o jantar, após o jantar vejo alguma serie que tenha trazido da Internet, depois assisto uma novela (brasileira é claro, pois novela em novelas não se aceitam imitações. A atual por acaso é "Os Mutantes" resumindo, os aspecto visual é algo tipo, a mansão da playboy encontrou o drácula e os x-men), depois vou pro café, fico 25 minutos na sala de fumantes, depois vou pra sala especial, onde jogamos ao "olho" até sair do café. O que dura, aproximadamente 1 hora e meia ou mais (muito mais) venho pra casa, Internet, ponho outra serie pra baixar e filmes ou series pra assistir na playlist, cama, portátil no colo, e venho pro blog.
Ou seja, é uma rotina meio sem graça, ok completamente sem graça. Justamente por isso que eu jogo comigo mesmo, jogos de observação, e cold readings. É a minha fuga da rotina. Porque de certa forma chega uma hora que tudo o que fazemos fisicamente é sempre o mesmo, sempre a mesma rotina, sempre a mesma coisa, os mesmos jogos de cartas, as mesmas piadas, os mesmos cafés. E mesmos quando mudamos de café, as conversas são as mesmas, as pessoas são as mesmas tudo sempre a mesma rotina.
Por isso eu gosto de fazer jogos mentais, observações mentais. As vezes aparece uma ou outra pessoa nova, no meio do grupo de amigos, eu paro para analisa-la, colectar o máximo de informação possível da linguagem corporal da pessoa. Lógico que nesse meio tempo a gente colecta informação verbal também. Pois todo mundo esta conversando. Observar grupo de outras mesas, atitudes. É quase um estudo antropológico. É uma forma de passar o tempo.
Daí a pergunta, rotinas são boas ou más? será que a rotina leva a monotonia pura e simplesmente, ou a rotina pode se tornar interessante e divertida, dependendo da maneira que a encaramos??
Labels:
criticas,
curiosidade,
sociedade,
teorias
Artigos que também poderás gostar
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
seja o primeiro a comentar!
REGRAS
* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *