Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Tuesday, October 28, 2008

Rotinas


Rotinas, até que ponto, serão boas ou más. Por um lado podemos dizer que são boas, não tem surpresas, são seguras, já sabemos o que esperar no fim do dia, quais resultados serão obtidos. Mas por outro lado também são muito más, pois tratam-se de rotinas.

Eu particularmente gosto do desconhecido, sou fascinado por mistérios, e coisas que desconheço ou não compreendo. E assim sendo, faço de tudo para as conhecer, aprender, e desvendar esses mistérios, sejam experiências novas, ou simples aquisição de conhecimento. Essa é a minha escapatória da rotina, mesmo estando dentro da rotina.

Ultimamente, tenho tido sempre esta rotina. Acordo, faço meu trabalhinho, e resolvo pendências, faço o almoço, depois tiro um cochilo rápido, trabalho mais um pouco, depois faço o jantar, após o jantar vejo alguma serie que tenha trazido da Internet, depois assisto uma novela (brasileira é claro, pois novela em novelas não se aceitam imitações. A atual por acaso é "Os Mutantes" resumindo, os aspecto visual é algo tipo, a mansão da playboy encontrou o drácula e os x-men), depois vou pro café, fico 25 minutos na sala de fumantes, depois vou pra sala especial, onde jogamos ao "olho" até sair do café. O que dura, aproximadamente 1 hora e meia ou mais (muito mais) venho pra casa, Internet, ponho outra serie pra baixar e filmes ou series pra assistir na playlist, cama, portátil no colo, e venho pro blog.

Ou seja, é uma rotina meio sem graça, ok completamente sem graça. Justamente por isso que eu jogo comigo mesmo, jogos de observação, e cold readings. É a minha fuga da rotina. Porque de certa forma chega uma hora que tudo o que fazemos fisicamente é sempre o mesmo, sempre a mesma rotina, sempre a mesma coisa, os mesmos jogos de cartas, as mesmas piadas, os mesmos cafés. E mesmos quando mudamos de café, as conversas são as mesmas, as pessoas são as mesmas tudo sempre a mesma rotina.

Por isso eu gosto de fazer jogos mentais, observações mentais. As vezes aparece uma ou outra pessoa nova, no meio do grupo de amigos, eu paro para analisa-la, colectar o máximo de informação possível da linguagem corporal da pessoa. Lógico que nesse meio tempo a gente colecta informação verbal também. Pois todo mundo esta conversando. Observar grupo de outras mesas, atitudes. É quase um estudo antropológico. É uma forma de passar o tempo.

Daí a pergunta, rotinas são boas ou más? será que a rotina leva a monotonia pura e simplesmente, ou a rotina pode se tornar interessante e divertida, dependendo da maneira que a encaramos??

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *