Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Monday, October 27, 2008

Quando os pequenos se julgam grandes.


É curioso, mas se repararem em qualquer lugar no planeta é assim. Quanto menor a cidade, vila, aldeia. mais orgulhosa ela se é, e mais importante ela se julga.

Não importa onde quer que a gente vá, as situações e os acontecimentos e chatices são sempre os mesmos. Desde discoteca vazia censurando entrada de gente bem vestida, só pra fazer bonito, e se dizer a mais badalada do pedaço, até xenofobias. Se és doutra nacionalidade não prestas, e se é mulher então pior, tás lá apenas para destruir a moral e os bons costumes.

Qualquer lugar no mundo é assim. Claro que existem algumas excepções, mal era se não existisse. Mas convenhamos são pouquissimas.

Cafés, bares e etc, perseguidos por causa de barulho, que só uma pessoa ouve (e isso no meio de prédios com mais de 50 moradores por exemplo), têm seu trabalho perturbado, prejudicado, quase destruído.

Discotecas, que selecionam as pessoas apenas pela sua aparência. Tipo uma pessoa se veste feito um magnata cheio de dinheiro e é arrogante, entra sem problemas, mesmo que seja um arruaceiro conhecido, ou um Drug Dealer, ou um pobretão que só aparenta ter dinheiro. Enquanto outras pessoas que além de se vestirem bem e de forma mais modesta, ou que preferem utilizar uma roupa mais esportiva, uma vez que não existe um dress code especificado, são recriminadas e até mesmo barradas. Quando tudo que querem é passar um bom bocado se divertir, e gastar o dinheirinho que tenha (dica a todos os donos de estabelecimentos comerciais. Quanto menos a pessoa ostenta, mais carregada ela esta. Pois não gasta com bobagens).

Devo dizer que existem estabelecimentos que cortei da minha lista, justamente por causa disso, e nunca mais porei os pés ou chegarei perto. Pois a partir do momento que me causam problemas passam a estar abaixo do meu nível. Eu moro na cidade de uma das melhore discotecas do país, e não vou lá, nem sequer ponho meus pés na entrada porque meu dinheiro é bom demais, pra gastar em locais de gente arrogante, e metida a chique.

Daqui a pouco teremos pessoas tendo que se vestir como se fossem, para festas de gala, "hollywoodianas", quando estão simplesmente, saindo pra tomar uma cerveja, ou café ou pior, indo apenas jogar uma partida de futebol entre amigos.

Quanto menor a cidade maior o orgulho e o ego, em alguns casos chega a ser mesquinho, ao ponto de pessoas terem suas entradas barradas, só por serem de outra nacionalidade. Essa ainda não aconteceu comigo, mas digo uma coisa. quando acontecer eu chamo a policia. Pois pela lei, uma pessoa não pode ter sua entrada barrada a qualquer estabelecimento publico, a menos que ela não esteja em condições próprias. E por condições próprias, entende-se por exemplo bêbadas.

Tudo bem que tem de se fazer a seleção. Mas cidades pequenas onde todo mundo conhece todo mundo, e todo mundo sabe quem são os arruaceiros, a seleção tem de ser diferente, não só pela aparência, ou pela roupa que veste.

Uma pessoa não pode ser barrada na porta de uma discoteca (e isto é que acontece todo fim de semana na grande maioria das discotecas) só por não estar acompanhado por uma garota, porque a mensagem que a pessoa barrada recebe é. "Hmmm! não tenho companhia, pra entrar, sei o que vou fazer, vou até aquela esquina ali embaixo onde vi uma prostituta, e vou entrar com ela. Ela tá bem vestida eu também, e não tou sozinho" - é meio radical eu sei, mas é o que passa na cabeça de muita gente.

Mas uma das minhas favoritas é 3 pessoas. 1ª más vestida, a 2ª e a 3ª vestidas da mesma forma, a 1ª e a 2ª entram sem problemas, a 3ª é barrada. essa eu assisti, e achei o cumulo. Principalmente, porque a 3ª não era arruaceira, era de família rica, enquanto que a 1ª alem de má vestida era um arruaceiro conhecido, mas também tinha grana.

Sociedade é uma coisa esquisita. e vocês podem estar se perguntando porque diabos estou usando as discotecas como exemplo, e a isso respondo, que são os melhores exemplo, pois é onde mais se notam as discriminações.

Quanto menor a cidade, pior a sua gente. Regra geral é essa, e Infelizmente regra que esta correta 83,4% das vezes.

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *