Get creative on redbubble.com

Get creative on redbubble.com
Saturday, October 11, 2008

Series Britanicas Vs. Versões Americanas

Pouco tempo atrás eu descobri acidentalmente uma serie da BBC que posso afirmar, se tornou a melhor serie televisiva que eu já assisti e não minha serie de eleição e favorita. esta serie "Life on Mars".

A historia é fantástica, um policial é atropelado em 2006, fica inconsciente e acorda em 1973. E assim Sam Tyler (John Simm) se encontra no passado sem saber como foi lá parar, sem saber o que é real ou não, lutando para voltar pro seu tempo. Uma das personagens mais marcantes é sem duvida Gene Hunt (Philip Glenister) personagem essa tão marcante que foi trazida de volta a televisão quando uma spinoff series "Ashes to Ashes" estreou, única diferença que agora na década de 80. Em life on mars nós temos uma vertente muito mais forte voltada para camaradagem, e um lace de policia bom policia mau, com a brutalidade que era típica naquele tempo, já em ashes to ashes, temos a vertente romântica.

Mas continuando com o life on mars, nós vemos uma viagem no tempo, uma excelente caracterização e personagens empolgantes que nos deixam sempre querendo ver mais. a serie britânica tem apenas 2 temporadas de oito episódios cada. E esse é um dos principais fatos que tornam esta serie brilhante, pouco s episódios mas com uma historia envolvente. é impossível assistir apenas 1 episódio.




Life on Mars BBC

E este ano, fiquei sabendo que a abc studios comprou os direitos desta serie e a americanizaram por completo. Em maio mais ou menos apareceu na net um "pre-air" da versão americana, onde os diálogos deixaram de fazer sentido, pois foram trazidos diretamente da versão original e colocados na Califórnia.

Dizer que este pre-air, assassinou por completo a serie é pouco, que é capaz de causar vómitos e etc, por tal barbaridade, não seria um exagero. Pelos vistos não fui o único com essa opinião, pois a serie americana, sofreu um re-castinsg completo, e mudou para outra localização. mantiveram apenas o ator principal do pre-air (unica coisa que prestava diga-se de passagem) e trouxeram Harvey Keitel para ser o Gene Hunt americano (ótima escolha, porque o chefe O'hara do star trek deep space nine, era detestável) e hoje a nova versão original estreou e acabei de assisti-la e devo confessar que pra minha surpresa até estava boa.

O engraçado é que todas as cenas de impacto são da versão britânica. e Algumas das novidades adicionadas, até que não são más de todo, Mas a versão original continua sendo em poucas palavras. MARAVILHOSA.



Life On Mars USA( 1ª versão Detestavel Califórnia)


Life On Mars USA (2ª versão agora em Nova Iorque)

E porque isso tudo sobre series britânicas e series americanas. é que descobri que se nós queremos series com historias fabulosas, personagens profundos, e que são capazes de gerar uma empatia com o espectador. Nós temos que optar pelas series britânicas. Agora se quisermos series onde tenham só mais uma atriz de rosto bonito, e corpo estonteante, e qualidade de atuação 0, tá bom 35 numa escala de 0 a 1000. Nós temos de ficar com as series americanas.

editado 04-10-2009

Únicos pontos de destaque nesta versão americana são, a participação de Whoopi Goldberg em um dos episodios sobre racismo e a morte de uma criança onde ela faz o papel de uma radialista. E o final da série, não porque finalmente acaba, pois apesar de terem alguns episodios realmente decalcados da versão britânica, é a forma que fizeram o final, que da uma reviravolta completa nos últimos 5 minutos. E passamos a entender completamente a relação de Sam americano com o resto dos colegas, e principalmente a relação dele com Gene e Annie.

post signature

Artigos que também poderás gostar

seja o primeiro a comentar!

REGRAS

* O comentário deve estar relacionado com o tema do post; *
* Não incluir links desnecessários no conteúdo do seu comentário; *
* O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria; *
* Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos; *